Vantagens de um HUB de integração Madeira Madeira


Vantagens de um HUB de integração Madeira Madeira

Assim como em outros marketplaces, trabalhar com um HUB de integração para Madeira Madeira é muito vantajoso. A rotina de gestão em marketplaces é beneficiada com as funções e facilidades que um HUB Marketplace oferece.

Benefícios de um HUB Marketplace com integração Madeira Madeira

Sendo um dos principais marketplaces de Casa, Móveis, Construção e Decoração do país, a Madeira Madeira é um tiro certo para lojistas dessas categorias. Confira alguns dos principais benefícios de usar um HUB de integração Madeira Madeira para gerenciar esse canal de vendas.

Cadastro de Produtos

Cadastrar produtos significa criar anúncios no marketplace. Esse é sempre o passo inicial de todo lojista dentro de um marketplace, além de ser o primeiro desafio. Inclusive, muitos lojistas apontam como motivo de iniciar as vendas em um novo marketplace a dificuldade de cadastrar seus produtos. Isso pode ocorrer porque em um fluxo normal de trabalho, o lojista e sua equipe já estão atarefados com a gestão de outros canais de venda, algo necessário para manter a engrenagem rodando e, naturalmente, algo que toma tempo suficiente para impedí-los ou limitar o tempo necessário para criar novos anúncios em um novo marketplace.

Uma das primeiras vantagens que um HUB de integração pode oferecer para o lojista é facilitar o cadastro de produtos no marketplace. No caso da Venda.la, nossa integração Madeira Madeira permite que você cadastre e edite seus produtos com agilidade.

Um dos maiores facilitadores que possuímos me nosso publicador de anúncios é a função de copiar anúncios. Essa função permite que você use os anúncios que você possui em outros marketplaces para criar os produtos na Madeira Madeira. Você pode pegar todos seus anúncios do Mercado Livre, por exemplo, copiá-los e replicá-los na Madeira Madeira. Você precisará fazer apenas alguns ajustes específicos do marketplace, mas ainda assim, terá economizado muito tempo e poderá iniciar as vendas muito mais rápidamente.

Editar anúncios também é uma questão muito importante para os lojistas. Cadastrá-los é essencial, mas, após o cadastro, a tendência é que você precise editá-los com certa frequência, principalmente detalhes como o preço. Facilitar essa edição, permitindo agilidade na alteração e possibilitar a edição em massa desses produtos é outra grande vantagem que um HUB Marketplace pode oferecer.

Controle de Estoque

Ainda sobre produtos, um dos maiores problemas que lojistas enfrentam nas vendas online é o controle de estoque. Esse problema tende a crescer sempre que você inicia as vendas em mais um marketplace. Isso ocorre porque você inclui mais um canal de saída que dará baixa no mesmo estoque real que você possui. Na prática, você continuará tendo uma determinada quantidade de produtos, mas terá canais de vendas distintos. Como ambos canais darão baixa, se você não possuir um controle de estoque eficaz há chance de realizar vendas de produtos em falta. Esse é um dos principais erros de gerenciamento em marketplaces que você deve evitar, pois ele pode gerar grandes prejuízos para sua empresa.

O HUB Marketplace deve sanar esse problema de sua gestão. A Venda.la possui um Controle de Estoque Automatizado que unifica seu estoque em todos seus marketplaces e com seu ERP. Ao vender um produto na Madeira Madeira, o sistema irá descontar o estoque neste marketplace e em todos os outros que você possuir integrados à Venda.la. Dessa forma, você não corre o risco de vender em um marketplace o produto que foi esgotado em outro.

Captura e Centralização de Pedidos Aprovados

Uma vez anunciados, seus produtos começarão a serem vendidos. Grande parte da sua rotina em marketplaces é composta dos processos realizados na gestão de pedidos. Capturar os pedidos aprovados é uma das funções básicas de todo Hub Marketplace. Ainda assim, é uma função indispensável para você.

Se você vende na Madeira Madeira e em outros marketplaces, você precisará de um HUB que centralize todos os pedidos no mesmo fluxo. A Venda.la resgata os pedidos aprovados de todos os marketplaces que você sincronizar ao sistema e permite que você gerencie eles no mesmo fluxo de trabalho. Independentemente da origem do pedido, você poderá gerenciar em massa todos de uma só vez. Inclusive, os processos que envolvem a gestão de pedidos também fazem parte das vantagens de utilizar um HUB de integração.

Emissão de NFe

Na Madeira Madeira, assim como em outros marketplaces, é obrigatória a emissão de NFe para as vendas realizadas. Todo lojista sabe que esse é um processo que pode demandar um tempo considerável de sua equipe. No caso das vendas em marketplaces, esse processo pode ser ainda mais tralhoso, já que todos os marketplaces que exigem NFe precisam que você envie os dados da NFe gerada. Nesse caso, além de emitir a nota fiscal, você também precisa copiar os dados dessa nota e inseri-los no marketplace.

O HUB Marketplace da Venda.la possui diferentes maneiras de tornar ambos os processos mais rápidos e mais seguros. As facilidades do sistema dependerão de qual certificado digital você possui.

Se você possui o Certificado A3, a Venda.la permite que você selecione todos os pedidos desejados e envie para o seu ERP de uma só vez. Após emitir a nota em seu ERP, o sistema automaticamente resgatará os dados da nota gerada e enviará para o marketplace de origem.

Se você possui o Certificado A1, as possibilidades são ainda maiores. Além de poder emitir NFe em massa diretamente pelo nosso sistema, você pode automatizar a emissão e a impressão da NFe. Na prática, o pedido chega no painel, a Venda.la confere os dados, emite a NFe automaticamente e já imprime a nota. Tudo sem a necessidade de interação do usuário. Se ativada, essa função elimina uma grande carga do trabalho de gestão, tornando o processo mais rápido e mais seguro.

Etiquetas de Envio

Outra etapa presente na rotina de gestão de marketplaces é a emissão e a impressão das etiquetas de envio. Alguns marketplaces como Mercado Livre, B2W e Magazine Luiza possuem os próprios serviços de logística.

A Madeira Madeira ainda não possui um serviço próprio de logística, então o envio dos pedidos é feito por conta do lojista. Uma das vantagens de um HUB de integração ligada à emissão de etiquetas está antes mesmo da etiqueta em si. Como o lojista é responsável pelo envio do produto, é de responsabilidade do lojista enviar ao marketplace o cálculo de frete do produto. A Venda.la realiza esse processo, realizando o cálculo de frete para o lojista diretamente do contrato dele com os Correios com com alguma transportadora parceira.

A própria Venda.la também permite ao cliente emitir as etiquetas de envio pelo sistema e gerar a impressão. Assim como a NFe, o sistema também possu uma configuração para que o lojista torne a impressão dessas etiquetas automática. Com essa configuração, a etiqueta de envio sairá na impressora junto com a NFe sem que o lojista sequer precise ver que houve o pedido.

Iniciar as vendas em um novo marketplace sempre será um desafio para o lojista, mas um parceiro tecnológico pode tornar esse desafio mais leve. Existem diversas outras vantagens de utilizar um HUB de integração Madeira Madeira, mas as citadas acima são algumas das essenciais.

A Venda.la é um HUB Marketplace que possui integração Madeira Madeira e integração com diversos outros serviços e marketplaces. Somos especializados em automações e focados em tornar sua gestão mais ágil e segura. Converse com algum de nossos especialistas no WhatsApp (16) 99798-7946 ou, se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

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