Vantagens de um HUB de integração Amazon Marketplace


A Amazon é um marketplace que está conquistando o território brasileiro, aumentando cada vez mais o número de adeptos. Quem vende neste marketplace será altamente reconhecimento e terá grandes chances de vender mais. Para que o aumento das vendas não se torne um transtorno, tenha o auxílio de um HUB Marketplace.

Vantagens de um HUB de integração Amazon

Cadastramento de produtos e anúncios rapidamente

O HUB de integração Amazon deverá auxiliar na publicação de produtos e anúncios novos. Inclusive, um ponto positivo dos HUBs é a possibilidade de importar os anúncios já existentes na Amazon.

Na Venda.la você pode replicar anúncios de um marketplace para o outro, por exemplo, do Mercado Livre direto para a Amazon. Você também consegue cadastrar um produto somente pelo código EAN.

Basicamente, ao inserir o EAN no cadastro, os dados serão completados automaticamente caso esse produto já tenha sido cadastrado na Amazon anteriormente.

Captura de pedidos aprovados

Um bom HUB de integração Amazon captura seus pedidos aprovados e apresenta diretamente no painel do integrador. Você não terá que abrir cada marketplace que vende para localizar os pedidos aprovados, aparecerão todos unificados num único lugar.

Essa é uma função básica de um HUB e torna a sua gestão mais eficiente ao eliminar essa tarefa da sua rotina.

Controle de estoque

O seu estoque é um pilar principal para sua empresa, portanto, deve ser controlado da melhor maneira. No momento que houver uma venda, o HUB marketplace fará o controle de estoque de forma automática.

O estoque automatizado permite que você tenha mais tempo para gerenciar outras áreas da sua empresa.

Emissão e Impressão de Etiquetas de Envio

A Amazon não fornece etiqueta de envio para os vendedores, diferente da maioria dos marketplaces. Sendo assim, é importante que o vendedor tenha, no mínimo, contrato com os correios para emitir e imprimir as etiquetas dos seus pedidos.

Um HUB marketplace possui integração própria com os Correios e um leque de possibilidades diferentes de envios. A Venda.la possui boas parcerias com diversas transportadoras que auxiliam na logística dos vendedores da Amazon, como:

Além dessas, a Venda.la também possui integração com o Mercado Envios, que é o serviço de logística próprio do Mercado Livre. Também possui integração com o B2W Entregas, serviço próprio de logística do B2W Marketplace.

Caso o pedido for enviado pelos Correios, você e seu comprador terão acesso ao rastreamento do objeto para acompanhar.

Dessa forma, você poderá realizar a emissão e a impressão da PLP e das etiquetas de envio diretamente pelo HUB. Trata-se de uma grande vantagem para sua logística, pois dará maior agilidade ao seu setor de expedição e fará com que seus pedidos sejam despachados mais rapidamente.

Atualização e confirmação de envio

Os HUB de integração Amazon tem como uma de suas funções, atualizar o marketplace informando que o produto foi enviado. A Venda.la atualiza essa informação na Amazon com o código de rastreio e a modalidade de envio.

Por exemplo, pedidos enviados por Correios, a Venda.la atualiza para a Amazon se o envio foi feito por PAC ou SEDEX. Além disso, se o produto for enviado por alguma transportadora, essa informação também é atualizada no marketplace da Amazon.

Após isso, assim que o pedido for entregue, essa confirmação também será atualizada pela Venda.la na Amazon.

Emissão de Notas Fiscais

Emitir NFe não é um procedimento obrigatório para vender na Amazon. Entretanto, caso seja necessário emitir notas fiscais para algumas vendas, o HUB de integração Amazon pode auxiliar.

Na Venda.la, se você utilizar TINY ou Bling para gerar notas, você tem a facilidade de enviar os dados do pedido automaticamente para o ERP. Até mesmo a emissão da NFe pode ser feita de maneira automática, dependendo do ERP e do Certificado Digital que você utiliza. Trata-se de uma grande facilidade para vendedores que estão aumentando a quantidade de vendas e expandindo os marketplaces.

A Venda.la é um HUB que te proporciona todas essas vantagens, além de várias automações que facilitaram sua gestão e farão com que você gerencie melhor e venda mais. Se você ainda não tem um HUB de integração Amazon ou deseja migrar de plataforma, podemos te ajudar. Entre em contato com um de nossos especialistas pelos telefones (16) 3961-1989 e (11) 2626-5215, ou pelo WhatsApp (16) 99798-7946. Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

Preencha os dados


+ Sem comentários

Comente