Qual a melhor impressora de etiquetas para marketplace?


Qual a melhor impressora de etiquetas para marketplace?

Vendedores de marketplace desempenham diversas funções ao longo do dia. Os processos para gestão de pedidos e produtos vão do cadastro à impressão das etiquetas. Por ser algo relativamente comum, muitos vendedores ignoram a importância da impressão de etiquetas no processo de gestão. Escolher uma boa impressora é fundamental para auxiliar na automatização de processos, na economia de tempo e recursos.

É comum que vendedores iniciem a operação imprimindo suas etiquetas em impressoras laser ou jato de tinta. Por já utilizarem para outras impressão, como NFe e declaração de conteúdo, é normal que ela seja mantida para etiquetas. Mas você sabe qual a diferença entre esses tipos de impressoras? Sabe qual é a melhor impressora de etiquetas?

Impressora Zebra, Laser ou Jato de Tinta?

Tanto as impressoras laser quanto as jato de tinta podem ser utilizadas para imprimir etiquetas. Nesses casos, muito provavelmente você utilizará folhas A4 para gerar essa impressão.

Se você já possui uma impressora multiuso, provavelmente pensa que “para começar” não precisa comprar uma impressora própria para etiquetas. Contudo, logo você encontrará problemas como: ajuste de tamanho das etiquetas, perca de tempo com recorte e colagem, etc.

Dito isso, nós, da Venda.la, aconselhamos o uso das impressoras térmicas, as populares impressoras zebra.

Como o nome já diz, a impressora térmica utiliza calor para imprimir. Capaz de imprimir em sequência várias etiquetas em um curto tempo, ela é a melhor impressora para etiquetas de envio. Veja abaixo as vantagens e desvantagens das impressoras térmicas de etiquetas zebra.

5 vantagens e desvantagens de usar impressora térmica para impressão de etiquetas

– Qualidade de impressão: Um grande diferencial nesse modelo de impressora é a excelente qualidade da impressão. Essa qualidade influencia na leitura do código de barras da etiqueta, fator que pode gerar erro nos Correios, Transportadoras ou até no sistema de Picking & Packing que você utilizar. Veja abaixo a diferença entre a impressão de etiquetas na impressora laser, jato de tinta e na impressora térmica:

Qual a melhor impressora de etiquetas para marketplace?

– Velocidade de impressão: vendedores de marketplace precisam imprimir uma grande quantidade de etiquetas, então, a velocidade é de grande importância. Em média, a impressora térmica pode ser 2x mais veloz que as impressoras multiuso.

– Padronização dos modelos: imprimir etiquetas em impressoras multiuso é arriscado, pois a impressora pode desalinhar e imprimir todas as etiquetas tortas. Além disso, folhas A4 são muito sensíveis e as impressões podem ficar facilmente borradas. A impressora térmica de etiquetas possui um sensor que garante um alinhamento perfeito em todas as impressões. Seu trabalho fica muito mais profissional e isso pode gerar valor e confiança na visão do cliente.

– Cores de impressão e uso específico: impressoras térmicas utilizam dois suprimentos, o ribbon e o papel especial para a impressão. A maioria dessas impressoras só permitem uma cor de ribbon por vez, então as impressões serão monocromáticas. Até existem alguns modelos que permitem utilizar mais de uma cor, porém o custo é elevado. Além disso, seus modelos são específicos para impressão de etiquetas ou de notas fiscais.

– Economia: por não precisar trocar cartucho ou toner, a impressora térmica é econômica e também garante o melhor custo/benefício. O ribbon garante maior durabilidade da impressora e não danifica a cabeça de impressão. Além da economia de tempo ao não ter que cortar as etiquetas, há economiza na cola/fita adesiva, pois o papel especial é próprio para isso.

Agora que você já sabe qual é a melhor impressora de etiquetas, não considere somente o custo do investimento inicial. Leve em consideração a melhoria na gestão da sua empresa. Lembrando que a qualidade da etiqueta que chega ao seu cliente reflete na percepção de valor que ele terá da sua empresa.

Conheça o Picking & Packing

+ Sem comentários

Comente