Publicação de Anúncios Multicanal: uma necessidade


Publicação Multicanal de Anúncios em Massa

A publicação de anúncios multicanal é uma necessidade há tempos. Isso porque a publicação de produtos é uma tarefa que exige tempo e esforço de vendedores de marketplace.

Você, seller de diferentes marketplaces, perde muito tempo se publicar em cada canal individualmente.

Quanto maior o número de contas e marketplaces, maior a necessidade de facilitar esse processo. Vamos analisar os principais aspectos que tornam essa função tão indispensável.

Publicação de anúncios multicanal: evite limitações e prejuízos

Começar a vender em novos marketplaces

A Venda.la foi uma das primeiras integradoras de marketplaces do Brasil. A dificuldade de criar publicações em múltiplos canais sempre foi um grande motivo de limitação para vendedores.

O desafio inicial é clonar os anúncios do marketplace onde você já possui os cadastros para o novo canal. Para muitos vendedores, esse desafio inicial já é o suficiente para atrapalhar o início das vendas em novos canais.

Esse desafio é responsável por um dos primeiros erros cometidos por quem vende em marketplaces: iniciar as vendas em um novo canal sem ter todos os produtos cadastrados. Essa é uma das razões de sellers desistirem de vender em determinados marketplaces, inclusive.

Começar a vender em novos marketplaces e cadastrar todos os produtos nas novas contas: estas são duas das primeiras estratégias que o time de Sucesso do Cliente da Venda.la recomenda a nossos parceiros. São estratégias interligas e que só são possíveis e viáveis porque temos um publicador de anúncios multicanal.

Limitando o crescimento em marketplaces

O passo inicial é cadastrar todos os anúncios existentes em um marketplace em toda nova conta. Contudo, vender em múltiplos marketplaces significa atualizar múltiplos marketplaces.

Você não pode cadastrar individualmente cada novo anúncio em todos os marketplaces onde vender. Mesmo que a quantidade de novos anúncios seja pequena, o desperdício de tempo é muito grande.

Uma conta simples mostra que se você levar apenas 10min por semana para cadastrar novos anúncios em várias contas e marketplaces, em um ano você terá gasto aproximadamente 8 horas nessa tarefa. Com um publicador multicanal de anúncios você reduziria o tempo dessa tarefa de 10 para no máximo 2min. Ao final do ano você teria gasto menos de 2h com o cadastro de produtos. Agora faça as contas: quanto custa a sua hora ou a hora do seu colaborador?

Esse problema gera uma limitação no crescimento do vendedor, que por vezes demora para cadastrar seus novos anúncios em todos os marketplaces.

Trata-se de um desafio que afeta não só quem vende em mais de um marketplace, mas também quem possui mais de um CNPJ e vende com mais de uma conta no mesmo marketplace.

Erros e prejuízos

Ao cadastrar produtos individualmente em vários marketplace, erros são comuns e frequentes. Erros como informações erradas ou cadastro incompleto são os mais recorrentes nesses casos.

Independente do erro, os prejuízos sempre serão no desempenho do anúncio. Tanto o cadastro incompleto quanto as informações incorretas terão impacto negativo nas vendas do produto. Publicar simultaneamente em todos os marketplaces é a forma mais segura e evitar erros e prejuízos.

Publicador de Anúncios Multicanal da Venda.la

Como o objetivo da Venda.la é fazer com que o vendedor gerencie melhor e venda mais, consideramos essa função essencial.

Nosso hub de integração possui um publicador de anúncios multicanal constantemente atualizado e melhorado.

Dentre as possibilidades que ele oferece aos vendedores estão:

  • Publicação multicanal: cadastre novos anúncios simultaneamente em todas as contas e marketplaces;
  • Clonagem de Anúncios: clone seus anúncios do Mercado Livre e crie diferentes versões deles;
  • Transferência de Anúncios: trasfira seus anúncios do Mercado Livre para o B2W Marketplace com um clique;
  • Copia de Anúncios: copie facilmente anúncios de um marketplace para o outro, ajustando apenas detalhes específicos de cada canal;
  • Publicação em Massa: exporte planilhas do Excel e publique em massa em quase todos os marketplaces;
  • Precificação Automática: configure a forma como seus anúncios devem ser precificados;
  • Qualidade do Anúncios: verifique a qualidade do seu anúncio no Mercado Livre e veja o que pode ser melhorado.

A Venda.la possui ainda outras funcionalidades exclusivas para gerenciar com facilidade seus marketplaces. Se você quiser entrar em contato com os nossos especialistas e agendar uma reunião, você pode nos contar sobre seu cenário atual e seus principais desafios. Ouviremos suas necessidades e lhe mostraremos todas as formas que temos de te auxiliar.

Preencha os dados



Converse com um especilista em marketplace da Venda.la



Guia: Vencendo o Catálogo do Mercado Livre

+ Sem comentários

Comente