PDV do futuro


PDV do Futuro

Para melhorar os resultados comerciais da sua empresa, utilizar um controle de Ponto de Venda (PDV) é fundamental. De forma geral, a presença do PDV ajuda a ter ganhos organizacionais, como gerenciar o estoque, abertura e fechamento de caixa e controlar trocas e devoluções de forma mais simplificada e autônoma.

O Ponto de Venda (PDV) deriva seu significado da expressão inglesa Point of Sale (POS) ou Point of Purchase (POP), e descreve a área do varejo onde produtos ficam expostos e o cliente realiza a compra. A tecnologia mudou o jeito como o profissional interage no trabalho, inclusive com os parceiros e clientes. Por isso, utilizar um sistema ERP que automatiza os processos e ainda dispõe de controle PDV é funcional e indispensável para quem quer ter maior autoridade sobre o próprio negócio.

O frente de caixa surge como aliado a qualquer tipo de negócio, para grandes, médias e pequenas empresas. É uma tendência global que possibilita a compra de produtos sem contato direto entre cliente e vendedor (ou prestador de serviço). Aliado ao sistema de gestão, torna-se indispensável para o seu negócio, pois automatiza o processo de leitura de produtos com código de barras, e utilizar etiquetas criadas na ferramenta para que o registro dos itens das vendas aconteça automaticamente.

Dicas para melhorar o PDV e aumentar as vendas:

O PDV tem a vantagem de gerenciar os pedidos e as vendas. Ou seja, a venda efetuada no e-commerce é capturada automaticamente pelo sistema de retaguarda onde são gerados todos as atividades de entrega e faturamento com notas fiscais, controles financeiros e demais processos.

Outra grande vantagem do PDV é ele ser um aliado importante para as relações de compra e venda da empresa. Entre os maiores diferenciais da utilização da ferramenta é dar acesso a recursos para pequenas e micro empresas, tornarem sua administração mais simplificada. A facilidade nos processos e na amostragem do produto é fundamental para alavancar as vendas e tornar a experiência do cliente completa.

O PDV Bling controla suas vendas através do vendedor ou diretamente para consumidor com praticidade e agilidade, e dispõe de planos que incluem esse módulo, a partir de R$25. A gestão do caixa ficará mais organizada, pois o Bling integra o estoque físico com a sua loja virtual e marketplaces. O frente de caixa Bling surge como aliado a qualquer tipo de negócio, para grandes, médias e pequenas empresas. É uma tendência global que possibilita a compra de produtos sem contato direto entre cliente e vendedor (ou prestador de serviço). Confira mais vantagens:

  1. Redução de custos: Em termos de gestão financeira, o frente de caixa é uma ótima forma de reduzir custos, pois o controle pode ser feito através de um tablet ou celular. A mobilidade que este formato garante oferece a vantagem de atender os clientes, fazer pedidos e aceitar pagamentos de forma totalmente remota e direta.
  2. Segurança: O pagamento no frente de caixa é tão seguro quanto as máquinas de cartão. Há garantia de segurança sobre todas as vendas, e ainda há uma função que permite que o aplicativo funcione no modo offline, com atualizações programadas para quando a conexão for retomada.
  3. Melhora do processo e experiência do cliente: fazer a compra se tornar mais dinâmica faz com que o cliente tenha uma melhor experiência. O vendedor passa a ter todas as informações unificadas e consegue verificar o estoque em tempo real.
  4. Armazenamento em nuvem: Os registros de produtos em tablets podem ser facilmente integrados à nuvem. Todo o seu processo, estoque, movimentações e outras informações sempre serão exatas e estarão disponíveis a qualquer horário e podendo ser facilmente acessadas.
  5. Trabalho facilitado: Otimizar os processo s e facilitar o trabalho é a missão do Bling. E com a função PDV, o vendedor pode ter acesso a informações sobre todos os setores da loja, como a gestão de estoque, por exemplo. Isto permite a redução da locomoção, dando maior agilidade e autonomia ao funcionário.

O PDV do futuro já está disponível e pronto para auxiliar no dia a dia do seu e-commerce, priorizando a integração de processos para produzir mais e atender melhor o seu cliente.

* Este artigo foi escrito pelo ERP Online Bling, um sistema de gestão para a micro e pequena empresa.

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