O que esperar do Customer Success?


O que esperar do Customer Success?

O intuito do Customer Success é levar o cliente ao sucesso. Muitas empresas já possuem um profissional dessa área, mas você sabe o que esperar desse profissional? Como o trabalho dele pode auxiliar você, vendedor de marketplaces, a crescer?

Vendedores de marketplaces utilizam HUBs para gerenciar seus produtos, pedidos e todos os processos deles derivam. Contudo, apenas utilizar um HUB não é o suficiente para que você gerencie melhor e venda mais. Esse é o primeiro momento em que você deve buscar o auxílio do Customer Success.

Como adaptar minha gestão ao HUB que utilizo? Conte com o CS!

Após a sua contratação, o primeiro passo será o onboarding, literalmente, embarcar na ferramenta. Você precisa fazer todas as integrações necessárias, configurar o HUB e deixar tudo pronto para iniciar sua gestão.

É comum que você siga um manual fornecido pela empresa para realizar esse processo de configuração. Contudo, um manual dificilmente será capaz de te fornecer todo o conhecimento necessário para fazer com que o HUB se adeque ao máximo às suas necessidades.

Pensando nisso, você pode solicitar ao CS do HUB contratado para que tome a frente no processo de onboarding. Ele poderá montar um cronograma de ações que deixará claro quais os passos que você deverá tomar até concluir essa configuração inicial.

O Customer Success tirará suas dúvidas e fará com que você saiba aproveitar ao máximo as possibilidades que o sistema oferece para que você consiga gerenciar melhor.

Depois do onboarding, você estará apto a utilizar o HUB da melhor forma possível. Contudo, isso não significa que o trabalho do CS terá acabado.

Gestão além do sistema: como o Customer Success ajuda minha gestão?

O HUB é apenas uma ferramenta para facilitar e agilizar a gestão do vendedor de marketplaces. Você ainda precisará alterar ou desenvolver metodologias para fazer com que os processos que você e sua equipe seguem sejam mais eficazes e se adequem ao crescimento que você espera para a empresa.

Você também deve contar com o apoio do Customer Success para essa etapa. Para que você utilize 100% do que o sistema pode te oferecer, o CS irá te apresentar os caminhos possíveis para que sua equipe seja mais produtiva utilizando a ferramenta. Ele te passará um plano de ações para que você siga, tendo sempre o foco em respeitar suas necessidades e considerar suas principais dificuldades.

Pontos de Melhoria

Nem sempre o sistema conseguirá se adaptar 100% às suas necessidades. O Customer Success sempre terá a sensibilidade de notar melhorias que seriam benéficas à sua gestão. Contudo, você deve transmitir ao CS todas as dúvidas e sugestões de melhoria que julgar necessárias. É esse profissional que transmitirá essas sugestões para a equipe de desenvolvimento do sistema. Além disso, ele poderá te mostrar alternativas que produzam o mesmo efeito que a melhoria sugerida.

Lembre-se, não existe mágica para te levar ao sucesso e não existe padrão de Customer Success. Cada cliente é único, cada cliente tem suas particularidades e tudo será levado em consideração.

Agora que você já sabe o que esperar do Customer Success, procure a empresa responsável pelo seu sistema e veja como o CS pode te ajudar a crescer. Te convido a conhecer as vantagens que o Customer Success que a Venda.la oferece a seus clientes.

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