Magalu Marketplace: Liquidação Fantástica Magalu


Magalu Marketplace: Liquidação Fantástica Magalu

Depois das tradicionais datas como Natal e Black Friday que favorecem o varejo, o começo do ano também é marcado pelas queimas de estoque. Se você vende no Magalu Marketplace, é possível criar estratégias além do preço para se dar bem na venda de produtos no início de ano.

Ter o produto correto, com o preço correto, sendo oferecido com um frete atrativo e um bom prazo de entrega são fatores decisivos quando o cliente decide comprar o que precisa. Porém, existem outras alternativas que podem aumentar a exposição do seu produto. O próprio Magalu Marketplace divulgou algumas dessas estratégias para que os lojistas consigam alcançar essa exposição sem necessariamente oferecer o seu produto ao preço de custo.

Promoções do Magalu Marketplace: Magalu Promoções

Quando você utiliza um hub de integração, muitas tarefas são automatizadas e você mal precisa acessar as plataformas de marketplace. Assim, é comum passar despercebido por algumas telas do portal do Magalu, como o módulo de campanha Magalu Promoções.

Por mais que você já tenha as tarefas automatizadas pelo hub, criar o hábito de acessar essa página te dá a chance de participar das campanhas do site, seja para mostrar os itens em uma campanha de categorias específicas, seja para dar um desconto para os clientes que fizerem a compra à vista (é possível colocar descontos de até 15% no valor do produto).

Magalu Entregas

Utilizar o Magalu Entregas – serviço logístico do Magalu – pode ser uma ótima alternativa para alcançar melhores margens com o produto. Por não haver cobrança de comissão sobre o valor de frete pago pelo cliente, a margem pode ter um respiro maior para beneficiar a sua operação ou oferecer preços ainda melhores nos produtos.

Caso a operação comporte, configure sua loja para despachos em 24h. Assim, existe a chance de os produtos serem oferecidos com frete grátis por conta do Magalu Marketplace.

Indo um pouco mais além, o formato de coletas é uma realidade para algumas regiões. Aderir ou não a essa modalidade irá depender da região, dos indicadores da sua loja e de um número mínimo de vendas diárias.

Parcelamento

Oferecer o parcelamento sem juros é um dos principais atrativos para o cliente. Dependendo do produto, a cobrança de juros para um baixo número de parcelas faz com que a venda não aconteça.

O Magalu possibilita tanto a opção de ajustar esse número de parcelas quanto liberar todas as compras em 12x sem juros e repassar as vendas em um único depósito. Essa estratégia é indicada principalmente para quem recorre à antecipação de recebíveis com frequência, pois é adicionado um percentual pequeno à comissão a ser paga se comparado à taxa de antecipação.

Venda para Cliente Ouro

Já pensou poder ofertar para quem compra com mais frequência e está até mais disposto a pagar mais? O Magalu possui essa lista de clientes e você consegue ter acesso a ela através do Cliente Ouro – antigo Clube da Lu. Produtos com desconto e com profundidade de estoque conseguem ser expostos pelo banner do Cliente Ouro na página principal do aplicativo.

Apenas compradores que fizeram ao menos 4 compras no Magalu nos últimos 2 anos possuem acesso a essas ofertas. Ter a chance de vender para estes clientes significa vender para os clientes mais fiéis ao Magazine Luiza.

Grupo no Telegram

Você sabia que existe um grupo oficial do Magazine Luiza no Telegram? Neste espaço, o marketplace publica em primeira mão os calendários das campanhas e os comunicados a respeito do Magalu Promoções. Tudo o que é divulgado ali são informações oficiais, livres de distorções e passadas diretamente pelo Magalu.

Para entrar no grupo, basta clicar neste link!

Invista em Ads

Aumentar a visibilidade dos seus produtos através de anúncios pode ser uma ótima estratégia para vender mais. Um investimento de R$200, por exemplo, já é um cenário factível para começar a trabalhar com ads e traçar as primeiras estratégias de campanha.

Para isso, você pode optar por um canal externo de divulgação – Google, Facebook, Instagram, entre outros -, ou por um dos canais próprios do Magalu, como a busca patrocinada no site e no app.

Inserir o investimento na precificação do produto é algo a ser considerado após planejar, testar e entender o comportamento de suas campanhas de ads. A ideia é que o lucro obtido pelas vendas de mais produtos compense seu investimento em ads.

Utilize um Hub de Integração

Ao utilizar um integrador como a Venda.la, você consegue fazer a gestão de toda sua operação no Magalu Marketplace e em diferentes marketplaces. Assim, você controla melhor os pedidos, automatiza a emissão de nota fiscal e melhora a gestão de estoque, por exemplo.
Caso você venda em outras plataformas, isso tende a agilizar seus processos e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Lembre-se que todas essas dicas não valem apenas para datas especiais, mas também devem ser aplicadas na rotina e no longo prazo. Ao transformar cada um destes tópicos em hábitos dentro da sua operação no Magalu, a tendência é que sua loja suba alguns degraus acima na hora da venda.

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