Limite de Caracteres no título do anúncio no Mercado Livre


Limite de Caracteres no título do anúncio no Mercado Livre

Neste mês, o Mercado Livre noticiou duas grandes alterações em sua Política de Anúncios. Primeiro, anuncionou que não permitirá a edição dos títulos de anúncios com 20 vendas ou mais. Essa mudança na Política de Alteração de Títulos de Anúncios no Mercado Livre gerou opiniões distintas entre os vendedores. A segunda notícia foi que o Mercado Livre aumentou o limite de caracteres no título do anúncio.

Anteriormente, o limite de caracteres nos títulos dos anúncios era de 60 caracteres. Após a mudança, passou a permitir 120 caracteres. Essa atualização do marketplace beneficia seus usuários com a possibilidade de títulos mais completos e melhor descritos.

Um título bem descrito faz seu anúncio ser encontrado com mais facilidade e aumenta as chances de ser vendido. Você sabe como usar o limite de caracteres no título do anúncio no Mercado Livre ao seu favor?

Aproveitando o novo Limite de Caracteres no Título do Anúncio no Mercado Livre

Existe uma estrutura básica a ser seguida para ter um bom título, veja:

Limite de Caracteres no título do anúncio no Mercado Livre

Confira algumas dicas que o próprio Mercado Livre fornece a seus vendedores:

  • Não esqueça de revisar se há erros ortográficos;
  • Evite incluir informações adicionais, como devolução, parcelamento ou frete grátis, deixe-as para a descrição;
  • Evite usar pontos, vírgulas e traços nos seus títulos, seja claro nas informações;
  • Incluir promoções nos títulos não tornará seu anúncio bem posicionado no Mercado Livre;
  • Não mencione no título as variadas cores e tamanhos que do seu produto, para isso, crie variações dentro do anúncio.

Veja o exemplo abaixo, que leva em consideração as dicas anteriores e ainda não utiliza o novo limite de caracteres:

Limite de Caracteres no título do anúncio no Mercado Livre

Seguindo essa sequência, seus anúncios serão encontrados mais fácil no Mercado Livre. Com o aumento no limite de caracteres no título do anúncio, você pode fornecer especificações ainda melhores. Claro, nem todos os produtos possuem tantas especificações, mas, se o seu possui, aproveite essa chance. Distribua bem as informações no título e tente deixá-las bem segmentadas, para facilitar o entendimento do comprador.

Além de bons títulos, seus anúncios precisam de outras boas práticas para você vender mais.

Boas práticas para criar anúncios de qualidade no Mercado Livre

Descrição

Crie boas descrições pois o título é somente uma prévia do seu anúncio para facilitar a busca do cliente. Uma descrição bem detalhada auxiliar na busca, tira as dúvidas do comprador e diminui a necessidade de fazer perguntas.

Imagem

A imagem é o cartão de visita do seu produto, se ela estiver boa, você venderá com mais facilidade. Ao criar as imagens do seu produto é importante que você mostre os detalhes para que não haja dúvidas.

Código SKU

Criar códigos SKU para seus produtos além de ser importante para sua gestão, melhora será sua reputação e seu anúncio venderá mais. O código SKU torna sua gestão eficaz não só no Mercado Livre, mas em todos os marketplaces. Quanto mais organizada e segura for sua gestão no Mercado Livre, melhor você atenderá a demanda.

Códigos EAN

Assim como os códigos SKU, os códigos EAN válidos ajudam a manter o estoque em dia e sua gestão eficiente. Tornando a experiência do usuário é melhor, suas vendas também serão.

Aproveite a mudança no Limite de Caracteres no título do anúncio no Mercado Livre e as dicas acima para ajustar seus produtos e vender mais.

Aqui na Venda.la, buscamos sempre estar preparados para as mudanças e atualizações feitas pelos marketplaces. Entendemos que essa alteração de limite é extremamente importante para os vendedores, por isso atualizamos o sistema tão logo soubemos da notícia. A Venda.la é um HUB que possui integração com Mercado Livre e diversos outros marketplaces. Prestamos um atendimento personalizado ao vendedor, integração com o Mercado Envios Coleta, cadastro de produtos facilitados e uma série de automações.

Para saber mais, entre em contato com um de nossos especialistas pelos telefones (16) 3961-1989 e (11) 2626-5215, ou pelo WhatsApp (16) 99798-7946 e veja em tudo que a Venda.la irá te auxiliar. Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

Preencha os dados



3 técnicas para aumentar suas vendas em marketplaces

+ Sem comentários

Comente