Joint Venture de Nérus e Venda.la oferecerá novas plataformas de e-commerce


Joint Venture de Nérus e Venda.la oferecerá novas plataformas de e-commerce

Hoje, 24 de Julho de 2019, a Venda.la tem o prazer de anunciar a formação de uma joint venture com a Nérus, especialista em sistemas de gestão de varejo. Com a formação desta joint venture, pretendemos expandir nossas atividades e ampliar a área de operação no varejo online no Brasil.

A Nérus soma 28 anos de experiência em softwares para a gestão do varejo brasileiro, com mais de 150 redes varejistas em sua carteira de clientes, espalhados por praticamente todo o território brasileiro. Somente no primeiro semestre deste ano, os usuários do software Nérus emitiram mais de 10 milhões de notas fiscais em todo o Brasil.

Somando expertises em gestão de varejo e tecnologia web, a joint venture oferecerá soluções para a entrada segura de varejistas no e-commerce, atendendo às demandas de todo tipo de operação comercial. Desde microempresas, que atuam na chamada “cauda longa” de produtos de nicho, até a grandes redes de varejo, que desejam abrir operações omnichannel.

Nós agregamos à joint venture, nosso HUB de integração com marketplace, e-commerce, logística e ERPs. Já a Nérus dispõe o mais completo ERP para o varejo de móveis e eletro, moda e calçados, autopeças e material de construção. Com a junção de tecnologias, permitiremos às redes varejistas abrirem frentes de operação on-line gerenciadas de forma integrada com o varejo físico (off-line), o que significa maior capacidade administrativa e redução de custos.

Esta joint venture é mais um importante capítulo para o crescimento da Nérus que foi investida no final de 2017 pelo Fundo Criatec2, gerido pela Crescera Investimentos, juntamente com seus parceiros, Triaxis Capital e FC Partners. Além de ser extremamente importante para o crescimento da Venda.la, investida pela ACE em 2018, passando por um processo de mudança de produto, modelo de negócios e de marca, que gerou a grande Venda.la conhecida atualmente.

Sobre a ACE

Fundada em novembro de 2012, a ACE nasceu para ajudar empreendedores de alto potencial a transformarem suas startups em negócios de classe mundial. Em quase 7 anos, a ACE cumpriu seu propósito ao oferecer não apenas dinheiro, por meio de investimentos, mas também mentorias com executivos e empreendedores, além de um método de aceleração premiado e customizado, que já produziu 15 exits de startups, como Love Mondays, Grubster, PetAnjo e Hiper, bem como quase 300 empresas aceleradas. Não por acaso, já foi três vezes eleita a melhor aceleradora da América Latina, é parceira exclusiva do Google Launchpad e da Draper Network Venture no Brasil, além de ter sido uma das primeiras investidoras em série do Early Stage no país. Recentemente a ACE avançou para o próximo nível e passou a ser uma empresa de inovação com duas unidades de negócios. ACE Startups é a empresa de investimentos, entrega aos melhores empreendedores uma plataforma com capital, expertise e networking de alto nível, e investe e trabalha junto com as startups em todas as fases do Seed. ACE Cortex é a consultoria de inovação, alavanca grandes corporações ao futuro de seus atuais e novos mercados, constrói e executa junto à liderança e colaboradores, estratégias de inovação que obtém resultados reais.

Vendas on-line: um setor em crescimento

“O e-commerce já representa 6% das vendas do varejo brasileiro e cresce a taxas de dois dígitos por ano, enquanto o varejo tradicional segue o desempenho da economia”, afirma Cleber Piçarro, CEO da Nérus. “Nos EUA, o e-commerce já é 18% do varejo e na Ásia mais do que 20%, e isso indica que esse é um segmento que ainda pode crescer muito no Brasil”.

Posso afirmar que os desafios da venda online são enormes e completamente diferentes do varejo físico e com essa joint venture, apoiaremos os varejistas para que comecem de forma correta suas atividades on-line, especialmente nos marketplaces, que estão em expansão. Nós também iremos atender quem já vende hoje online, com foco na melhora de sua performance.

Para Piçarro, o network entre as duas empresas vai oferecer novas soluções para varejistas que querem entrar com segurança no e-commerce e transformar sua rede de lojas em uma operação omnichannel. Segundo Cleber, consumidores que encontram marcas operando tanto no físico quanto o digital tendem a consumir até 2,5 vezes mais pela segurança oferecida pela “omni-canalidade”: “O online e offline juntos se reforçam”!

“O varejista brasileiro terá a seu alcance uma das mais robustas plataformas de gestão online e offline do país”, afirma Lucas Silveira, sócio da FC Partners e membro do Conselho de Administração da Nérus.

As operações atuais serão mantidas. O escritório da Nérus em Belo Horizonte, onde trabalham 70 pessoas, está sendo ampliado para acomodar mais pessoas. A Venda.la, em Ribeirão Preto, deverá crescer de 15 para 30 funcionários em um ano. Além disso, a joint-venture abrirá um escritório comercial em São Paulo.

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