Vantagens de um Hub para Mercado Envios


Vantagens de um Hub para Mercado Envios
O Mercado Envios é a solução logística do Mercado Livre que facilita a rotina dos vendedores no canal. Nesse sistema, o marketplace assume a responsabilidade pelo envio do produto, cabendo ao lojista apenas emitir uma etiqueta e anexá-la ao pacote.

Assim, o vendedor tem menos trabalho na parte logística, ganha agilidade na operação e ainda pode oferecer custos de frete menores ao comprador. Com um hub para Mercado Envios, é possível aproveitar ainda mais esse serviço, uma vez que o seller consegue automatizar e otimizar diversos processos.

6 Vantagens de um Hub para Mercado Envios

Um hub de integração tem o objetivo de centralizar suas atividades de diferentes canais. Além de sincronizar sua gestão em marketplaces, é preciso integrar também os serviços de logística. Afinal, de nada adianta ter um hub se você ainda precisar acessar o site do Mercado Livre para realizar operações relacionadas ao Mercado Envios, certo?

Pensando nisso, listamos os 6 principais benefícios que a Venda.la traz para otimizar suas atividades no Mercado Envios:

1- Envio de dados fiscais ao Mercado Livre

Para liberar a emissão de etiquetas do Mercado Envios, Mercado Envios Flex e Mercado Coletas, o Mercado Livre exige que o vendedor registre os dados da nota fiscal emitida referente a cada venda. Com a Venda.la, o envio de dados fiscais é feito automaticamente.

Se você utiliza um ERP integrado à Venda.la, nosso sistema busca a informação no ERP, envia ao Mercado Livre e consegue a liberação do marketplace para que você gere uma etiqueta diretamente pelo painel da ferramenta.

2- Emissão de etiquetas Mercado Envios

Na Venda.la, você identifica rapidamente quais são as etiquetas e PLPs do Mercado Envios e Mercado Envios Flex que já podem ser emitidas. Você pode, inclusive, criar automações para emitir esses documentos em lotes ou em um determinado horário, por exemplo.

Assim, você ganha agilidade nesse processo e centraliza a gestão de etiquetas de envio em um único painel.

3- Emissão de etiquetas do Mercado Coletas

O Mercado Coletas é uma modalidade dentro do Mercado Envios que facilita ainda mais a rotina do vendedor. Nesse sistema, a própria equipe do ML vai até sua loja ou estoque para buscar os produtos vendidos e, a partir dali, a responsabilidade pela logística passa a ser do Mercado Livre.

A Venda.la também faz a emissão de etiquetas e PLPs do Mercado Coletas, permitindo que os usuários desse serviço também possam utilizar a ferramenta para fazer a gestão de suas vendas.

4- Gestão para quem utiliza Mercado Envios 1

Na modalidade Mercado Envios 1 (ME1), o vendedor cadastra uma tabela de fretes e assume a responsabilidade do envio, negociando com uma transportadora parceira. Esse modelo ocorre bastante em produtos que não se adequam às medidas dos Correios e precisam ser enviados por transportadora.

Nesses casos, a Venda.la também oferece todo o suporte: enviamos automaticamente ao ML os dados fiscais e código de rastreio. Além disso, ainda temos integrações com outros serviços de logística, como Melhor Envio, Intelipost e Sigep Web, que também permitem emissão e impressão de etiquetas.

5- Impressão de Etiqueta

Além de gerar as etiquetas do Mercado Envios, é possível imprimi-las pelo próprio painel da Venda.la. Assim como na emissão, você pode configurar para que isso ocorra automaticamente.

A Venda.la permite que as impressões sejam realizadas tanto em folha A4, quanto em impressora do tipo Zebra, de acordo com o equipamento que o cliente possuir.

6- Otimização de impressão

Caso você imprima em folha A4, será possível imprimir até 4 etiquetas por folha, o que vai gerar otimização e agilidade para seus processos internos.

Com a Venda.la, você consegue aproveitar ainda mais as vantagens do Mercado Envios e melhora a gestão da sua loja. Quer entender melhor todos os benefícios do Hub Marketplace Venda.la? Entre em contato com nossos especialistas pelo nosso Whatsapp. Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

Preencha os dados



Procurando Tecnologia? Conheça a Venda.la!

+ Sem comentários

Comente