Hub Marketplace Venda.la – Conheça as vantagens


Hub Marketplace Venda.la – Conheça as vantagens

Se você já trabalha com marketplaces, deve estar familiarizado com o conceito de hub de integração, certo? É por meio dessa ferramenta que vendedores conseguem anunciar e gerenciar seus negócios em diferentes marketplaces. O Hub Marketplace Venda.la, por exemplo, está entre as opções mais completas do mercado.

Na hora de comparar diferentes ferramentas desse tipo, é importante prestar atenção nas funcionalidades e benefícios de cada uma delas. Para te ajudar nessa missão, vamos explicar em quais pontos você deve se atentar e apresentaremos as principais vantagens da Venda.la.

Como escolher um Hub Marketplace?

Suas vendas estão aumentando, os pedidos não param de chegar e a gestão do seu marketplace começa a ficar cada vez mais complicada. Além disso, você quer expandir para novos marketplaces, o que tornará o desafio ainda maior.

Esse é o típico cenário de quem precisa de um hub marketplace. Afinal, é muito difícil gerenciar operações com grandes fluxos em diferentes canais. Em algum momento você terá um problema com um pedido ou estoque que pode te causar grandes dores de cabeça.

Para evitar essa situação, é fundamental que você procure um hub de integração que tenha:

Facilidades no frete

O hub que você está procurando oferece integração com quais serviços de logística? É fundamental que ele integre bem com os Correios, mas vale checar se a plataforma também tem parcerias com transportadoras, por exemplo.

Dessa forma, você não terá problemas ao emitir etiquetas e definir uma tabela de fretes no caso de marketplaces que não possuam um sistema de logística.

Relatórios e filtros

O hub marketplace também é uma plataforma importante para você analisar como estão suas vendas. Como todos os pedidos estão centralizados, você consegue ter acesso ao número total de vendas, produtos mais pedidos, qual marketplace está tendo melhores resultados e muitas outras informações.

No entanto, é importante que essas informações estejam disponíveis no hub de integração de forma clara e intuitiva.

Portanto, vale a pena checar quais relatórios o hub oferece e que tipo de filtros você pode selecionar para fazer determinadas análises.

Estabilidade do Sistema

Procure indicações e avaliações para saber como é a estabilidade do hub marketplace que você pretende contratar. Um erro técnico pode causar atraso nas entregas e, consequentemente, prejuízos na sua reputação como vendedor.

Entenda se a plataforma trabalha realmente em tempo real (e não por ciclos de 15 minutos ou 1 hora, por exemplo) e se ela tem estrutura para receber alto volume de pedidos. Nesse ponto, vale a pena pedir uma ajuda técnica ou procurar recomendações.

Suporte ao Cliente

O hub tem a função justamente de integrar diferentes plataformas tecnológicas, certo? Portanto, cada erro ou atualização em uma das dezenas de plataformas integradas pode gerar também problemas nas funcionalidades do hub.

Portanto, é fundamental que a plataforma ofereça uma ótima equipe de suporte, que atenda rapidamente aos chamados e esteja sempre atenta às atualizações dos marketplaces. Mais do que isso, procure uma empresa que se preocupe com inovação e busque sempre melhorar o produto e oferecer novas funcionalidades na plataforma.

Principais diferenciais do Hub Marketplace Venda.la

O Hub Marketplace Venda.la possui inúmeras funcionalidades. Por meio da nossa ferramenta, você consegue integrar marketplaces, ERPs, sistemas de logística e até plataformas de loja virtual em um único espaço.

Assim como em outros hubs do mercado, com a Venda.la você consegue cadastrar seus produtos em diferentes marketplaces, centralizar todos os seus pedidos e integrar com ERPs para a emissão de notas, por exemplo.

Mas vale a pena se aprofundar em verdadeiros diferenciais que você raramente encontrará em outro hub marketplace:

Automações

A Venda.la tem um foco muito grande em automações. Mais do que integrar, queremos automatizar toda sua operação. O que isso significa na prática? Que nosso objetivo é que você tenha o menor trabalho possível na gestão do seu negócio.

Por exemplo, temos automações para emissão de etiquetas e nota fiscal logo após a aprovação do pedido. Ou também é possível mandar uma mensagem automática ao cliente falando sobre sua compra. O status de cada pedido também pode ser atualizado automaticamente, sem que sua equipe tenha que alterá-lo.

Trabalhamos incansavelmente para desenvolver cada vez mais automações que facilitem o dia-a-dia do lojista.

Suporte Inicial e Onboarding

Mais do que um provedor de tecnologia, a Venda.la quer oferecer um suporte para o seu negócio. Queremos entender quais são suas dores, te ajudar a desbravar novos marketplaces e crescer junto com sua empresa.

É por isso que, antes mesmo de você contratar nosso hub marketplace, fazemos um diagnóstico completo do seu momento e apontamos quais são os caminhos que você pode seguir para aumentar suas vendas.

Uma vez que você opte pelo nosso hub de integração, passaremos juntos pelo onboarding, momento em que te mostraremos cada uma de nossas funcionalidades e como usar cada recurso da ferramenta. Ou seja, você sempre terá nossa equipe do lado para aproveitar ao máximo nosso sistema.

Customer Success

O apoio do nosso time não acaba no onboarding. Enquanto você estiver usando a Venda.la, estaremos sempre à disposição para te ajudar por meio da nossa equipe de Customer Success.

Isso é especialmente importante quando falamos de hubs de integração: como comentamos, essas ferramentas precisam ser constantemente atualizadas, justamente por unir diversas outras plataformas.

Nossa equipe está sempre alerta para possíveis problemas nas integrações e temos o cuidado de comunicar aos clientes todas as atualizações feitas na ferramenta. Dessa forma, você não terá dor de cabeça para fazer a gestão do seu negócio!

Aumente suas vendas com o Hub Marketplace Venda.la

Apostar em um hub marketplace é dar um passo a mais para o seu negócio. Explorar novos canais, melhorar a gestão, otimizar processos… são inúmeras as vantagens que vão contribuir para aumentar suas vendas.

No entanto, sabemos que essa não é uma escolha fácil de tomar. É por isso que nos colocamos à disposição para um bate-papo. Que tal fazer um diagnóstico da sua operação? Nosso time vai analisar seu negócio e te mostrar quais pontos poderiam ser otimizados com um hub.

Agende uma conversa com nosso time de especialistas e venda mais nos marketplaces! Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

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