Vantagens de um Hub de Integração Shopee


Vantagens de um Hub de Integração Shopee

A Shopee entrou no mercado brasileiro no fim de 2020 e, em pouco tempo, chamou a atenção de muitos lojistas. Interessados em aumentar a visibilidade de seus produtos, muitos vendedores aprenderam como vender na Shopee e estão explorando bastante esse canal. Com um Hub de Integração Shopee, no entanto, é possível atingir resultados ainda melhores no marketplace.

Através de um Hub como o da Venda.la, por exemplo, você integra os pedidos de diferentes canais e tem uma gestão otimizada das suas vendas. Muitos lojistas têm contas em marketplaces como Mercado Livre ou B2W e, agora, querem ingressar na Shopee. Se esse for o seu caso, o hub de integração pode ser a solução ideal para seu negócio.

5 Vantagens de um Hub de Integração Shopee

Para te ajudar a entender os benefícios que um hub marketplace pode trazer ao seu negócio, listamos as principais vantagens da ferramenta para quem vende na Shopee:

1- Possibilidade de administrar mais de uma conta

A Shopee permite o cadastro como pessoa física ou pessoa jurídica. Sendo assim, é comum que alguns usuários tenham mais de uma conta no marketplace. Além disso, muitos vendedores possuem mais de um CNPJ e, portanto, criam mais de uma conta no canal.

Gerenciar cada um dos perfis pode virar uma dor de cabeça e causar confusões. Mas se você usa a Venda.la, esse processo é simples. Em um único painel você acessa os produtos e pedidos de todas as suas contas, tanto da Shopee quanto de outros marketplaces, o que diminui a chance de acontecer algum erro.

2- Facilidade no cadastramento de produtos

A plataforma da Shopee é bem intuitiva e cadastrar produtos não é uma dor de cabeça tão grande. No entanto, isso vale apenas para quando você possui poucos itens. Quando seu volume de produtos já é grande, a tarefa vai ficando um pouco mais complicada.

Se você já tem esses produtos cadastrados em outro marketplace (como no Mercado Livre, por exemplo), um hub de integração pode te poupar muito tempo. Afinal, em poucos minutos você importa os seus artigos do ML para a Shopee, poupando muito tempo com processos desnecessários.

Lembre-se também que, sem um hub, cada vez que você for cadastrar um novo produto será preciso cadastra-lo unitariamente em cada marketplace. Com a Venda.la, você registra o item uma única vez na plataforma e publica o produto em todos os seus canais.

3- Gestão integrada de pedidos

Provavelmente a Shopee não é o único marketplace que você vende, certo? Como a empresa chegou recentemente ao Brasil, a maioria dos vendedores já tem contas em canais como Mercado Livre, B2W, Magazine Luiza, Amazon, entre outros.

Porém, entrar em cada marketplace para gerenciar pedidos, emitir etiquetas, notas fiscais e demais processos pode virar uma grande confusão. Com um Hub Marketplace você controla suas vendas na Shopee junto com as vendas nos outros canais. Ou seja, em um único painel você visualiza com mais clareza o que acontece na sua operação, ganhando agilidade e organização.

4- Controle de estoque entre marketplaces

Talvez essa seja uma das principais vantagens de ter um hub de integração Shopee. Imagine que você realize uma venda no canal. Seu estoque vai diminuir normalmente. No entanto, o seu estoque no Mercado Livre, B2W, Magalu e outros continuará o mesmo. Isso poderá gerar um grande problema na sua operação, afinal, você deixa de ter um controle de estoque correto.

Mas se você utiliza uma plataforma como a Venda.la, esse problema não acontece. Isso porque seu estoque estará integrado pela ferramenta. Assim, quando você realizar uma venda na Shopee, seu estoque dos outros marketplaces também vão diminuir. Toda a operação estará sincronizada.

5- Impressão de Etiquetas Shopee Envios

Assim como a maioria dos outros marketplaces, a Shopee tem uma solução logística própria que facilita a rotina do vendedor. Por meio do Shopee Envios, o marketplace assume a responsabilidade pelo frete e oferece melhores condições ao cliente final (incluindo frete grátis, por exemplo).

Para utilizar o serviço, no entanto, o vendedor precisa emitir uma etiqueta, anexá-la ao pacote e levar a encomenda até os Correios. Esse processo pode ficar desorganizado e confuso se você realiza tudo de forma manual. Com a Venda.la, no entanto, a emissão e impressão de etiquetas pode ser feita automaticamente, assim que o pedido for aprovado. Dessa forma, você tem a certeza de que não deixou nada para trás.

Use o Hub de Integração Venda.la para melhorar seus resultados na Shopee

Como você pode perceber, são vários os benefícios que você ganha ao utilizar o hub da Venda.la para gerenciar suas vendas na Shopee e nos outros marketplaces. Com uma gestão mais otimizada, você ganhará agilidade e conseguirá aumentar o número de vendas e crescer com sua operação.

Com uma operação organizada, você pode explorar cada vez mais outros mercados, entrando em novos marketplaces e aumentando a sua visibilidade. Se você deseja conhecer mais sobre a nossa plataforma, entre em contato com nossos especialistas pelo nosso Whatsapp. Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

Preencha os dados



Procurando Tecnologia? Conheça a Venda.la!

+ Sem comentários

Comente