Vantagens de um HUB de integração Via Marketplace


Vantagens de um HUB de integração para Via Marketplace

Você já vendeu, vende ou quer vender no Via Marketplace? Você utiliza um HUB de integração para Via Marketplace? Utilizar um sistema de integração é um dos fatores mais importantes para que você gerencie melhor e venda mais.

Gerenciar as vendas manualmente e sem a ajuda de um integrador de marketplaces traz dificuldades para sua gestão. Desde entrar em um novo marketplace, até já estar consolidado nele, a importância de um HUB é grande.

Separei algumas das principais vantagens de ter um HUB de integração para Via Marketplace.

7 vantagens de um HUB de integração para Via Marketplace

Cadastro de produtos

Uma das primeiras necessidades do vendedor em um novo canal de vendas é o cadastro de produtos. Esse é, primeiramente, um fator que impede grandes lojistas de entrarem em um novo marketplace.

Iniciar em um novo canal de vendas sempre significará novo trabalho de cadastro de produtos. Se você cadastrar todos os produtos manualmente, um a um, poderá levar meses até concluir o trabalho e colher resultados.

Um HUB pode auxiliar muito nessa questão. A primeira vantagem é conseguir publicar anúncios em massa. Além disso, há HUBs que possibilitam copiar um anúncio que você tenha em outro marketplace para o novo canal. Isso possibilita, facilita e agiliza seu trabalho para começar a vender no Via Marketplace.

A Venda.la, por exemplo, está integrada com a V4 da API do Via. Na prática, isso significa que utilizando nosso sistema, o cadastro e aprovação do produto no marketplace é rápida e segura. Você não precisa esperar dias para ter seu produto aprovado, com a Venda.la seu produto estará aprovado entre 1h e 2h após a publicação.

Pela Venda.la você consegue usar produtos que você tem cadastrados em outros marketplaces para criar os anúncios no Via. Dessa forma, você ganhará tempo nesse processo inicial e começará a vender com maior agilidade.

Captura de pedidos aprovados

Utilizando um HUB de integração para Via Marketplace, você não necessita acessar o painel de controle do canal. O HUB trará os pedidos aprovados e você não precisará confirmar pagamento.

A captura automática de pedidos é uma das funções básicas do HUB, que facilita na sua gestão e a torna mais eficiente. O HUB traz os pedidos aprovados de todos os canais onde você vende e os exibe em um único local. Além disso, integradores de marketplace te permitem maior controle na gestão, classificando pedidos em status mais adequados à sua logística.

A Venda.la possui status pré-definidos, que são alterados automaticamente de acordo com o andamento do pedido. Contudo, você tem a opção de criar seus próprios status e personalizar sua gestão. Desta forma, se sua equipe está treinada para gerenciar de determinada maneira, ela não terá problemas de adaptação ao nosso sistema. Inclusive, possuímos treinamento especial para todos os novos parceiros. Falarei disso mais adiante.

Controle de estoque

Ter Controle de Estoque é imprescindível na sua empresa e nas vendas de qualquer marketplace. Contudo, fazer essa tarefa com ajuda de planilhas e outros métodos manuais pode gerar graves erros na sua gestão.

A função de controle de estoque de um HUB te dá mais autonomia para fazer essa gestão. Você terá uma visão ampla do negócio, além de centralizar o estoque de todos os marketplaces onde você atua.

O controle de estoque da Venda.la é automático e multicanal. Integrado ao seu ERP, o sistema fará automaticamente a baixa do estoque em todos os marketplaces. Se você possuir mais de um CNPJ ou mais de uma conta em algum marketplace, não tem problema. A Venda.la conseguirá integrar e centralizar tudo no mesmo painel, evitando prejuízos com falhas no controle de estoque.

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Emissão de NFe

Tanto a Via Marketplace, quanto todos os principais marketplaces, cobram a emissão da NFe para todas as vendas. O HUB é essencial nesse momento, já que ele tem o papel de facilitar a emissão de nota fiscal para os marketplaces.

A vantagem do HUB de integração é enviar todos os dados do pedido, do produto e do comprador, diretamente para seu ERP. Ao enviar esses dados para o ERP, você precisará emitir a nota e resgatar os dados fiscais dessa NFe.

A Venda.la possui integração com os princiapsi ERPs do mercado. Dessa forma, você poderá não só enviar o pedido para seu ERP emitir a nota, mas emitir a NFe diretamente pela Venda.la, se você possuir o Certificado A1. Se seu certificado for o A3, o processo também é simples, pois assim que a NFe for emitida em seu ERP, a Venda.la resgata essa nota para facilitar sua gestão.

Possuímos ainda a Danfe Simplificada, modelo de Danfe que pode ser impressa na impressora térmica e facilita a expedição.

Envio de dados fiscais e de rastreamento para a Via Marketplace

Após emitir a NFe é necessário enviar a chave, o número e a série da nota. Esse envio é feito facilmente pelo HUB de integração para Via Marketplace. O próprio HUB deve resgatar as informações fiscais do ERP e permitir que você às envie facilmente para o canal de vendas.

Para a Via Marketplace, além dos dados fiscais também é necessário enviar os dados de rastreio caso o lojista ainda não utilize o Envvias. O HUB também oferece vantagens nesse momento, já que ele enviará ambas informações ao marketplace.

A Venda.la faz o envio desses dados automaticamente para o Via Marketplace. Desta maneira, você não precisa se preocupar com esse processo.

Emissão e Impressão de etiquetas de envio

Atualmente, o Via Marketplace possui duas formas de logística:

  • Envio por conta do lojista (Correios e Transportadoras);
  • Envio por conta do marketplace (Envvias).

Ter um HUB de integração para Via Marketplace traz vantagens para esse quesito a partir do momento que o HUB possuir integrações logísticas.

Pela Venda.la você consegue emitir e imprimir etiquetas de envio facilmente. Veja as opçções de logístaca da nossa integração para Via Marketplace>

  • Envvias
  • Correios / Sigepweb
  • Jamef
  • Jadlog
  • Total Express
  • Transfolha
  • Melhor Envio
  • Intelipost

Dessa forma, você poderá realizar a emissão e a impressão da PLP e das etiquetas de envio diretamente pelo HUB. Trata-se de uma grande vantagem para sua logística, pois dará maior agilidade ao seu setor de expedição e fará com que seus pedidos sejam despachados mais rapidamente.

Além disso, pela Venda.la você consegue programar o sistema para emitir e imprimir automaticamente para você. Você configura o sistema da maneira mais adequada dentro da sua gestão e a impressão da Etiqueta de Envio e da NFe vão para a impressora automaticamente de acordo com as regras que você definir.

Onboarding Venda.la

Possuímos uma equipe de onboarding dedicada a cada novo parceiro. Essa equipe tem a função de passar um treinamento individualizado e em tempo real para cada cliente.

Dentro desse treinamento, o seller receberá todo o apoio e todas as instruções para utilizar a Venda.la. Desde de configurações básicas, até as automações disponibilizadas pelo sistema, tudo será passado ao cliente.

Além disso, o onboarding dará dicas de gestão e te ajudará a tirar dúvidas sobre o Via e outros marketplaces nos quais você vender.

A Venda.la é um HUB que te proporciona todas essas vantagens, além de várias automações que facilitaram sua gestão e farão com que você gerencie melhor e venda mais. Precisa de um HUB de integração para Via Marketplace? Entre em contato com um de nossos especialistas pelos telefones (16) 3961-1989 e (11) 2626-5215, ou pelo WhatsApp (16) 99798-7946. Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

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