Drops de E-commerce #6 – Shopee focada no mercado brasileiro


Drops de E-commerce #6 – Shopee focada no mercado brasileiro

A Venda.la lançou hoje o sexto vídeo da série Drops de E-commerce, um programa semanal que traz as principais novidades do mundo de e-commerce e marketplaces.

Nesta edição, os assuntos abordados foram:

Nota Fiscal Eletrônica tem novos campos obrigatórios

Desde o dia 5 de abril, a Nota Fiscal Eletrônica ganhou mais um campo obrigatório. Quem vende em marketplaces agora precisa preencher o campo “Intermediador da Operação”, que corresponde justamente ao canal onde o vendedor realizou aquela venda.

Será necessário preencher o nome e o CNPJ do marketplace. Dessa forma, a Secretaria da Fazenda espera ter um acompanhamento mais próximo das operações em marketplaces, que vem crescendo bastante nos últimos anos.

Fonte: E-commerce Brasil

ML tem mais novos usuários do que bebês nascidos na América Latina

De acordo com relatórios do próprio Mercado Livre, o marketplace registrou 22,6 milhões de novos usuários na América Latina em 2020. Esse número representa um crescimento de 47% em relação ao ano anterior.

Para se ter uma ideia da representatividade desse dado, o número de bebês nascidos em 2020 nos países onde o Mercado Livre atua é de 8,6 milhões. Ou seja, há muito mais pessoas entrando no Mercado Livre do que crianças nascendo na América Latina.

Fonte: CNN Brasil

Mercado Livre registra alta de 644% na venda de alimentos

O setor de bens de consumo é um dos que apresentam maior crescimento para o Mercado Livre. O segmento “Bebidas”, por exemplo, teve um aumento de 812% em 2020, enquanto a categoria de alimentos chegou a 644% de crescimento.

O Mercado Livre já vendia alimentos em sua plataforma, mas nesse mês foi lançada uma sessão exclusiva de Supermercado. Esse é um indicativo de que o canal está apostando fortemente nesse setor, que deve continuar crescendo nos próximos anos.

Fonte: E-commerce Brasil

Magazine Luiza conclui a aquisição da SmartHint

O Magazine Luiza anunciou a aquisição da SmartHint, uma das maiores empresas de busca inteligente e recomendação de compra para o e-commerce brasileiro.

A plataforma apresenta uma tecnologia que aprimora a busca inteligente, permite que os clientes encontrem mais facilmente o que procuram e, dessa forma, oferece uma melhor experiência ao consumidor. Assim, a Magalu espera melhorar ainda mais os seus canais digitais e trazer recomendações mais personalizadas e inteligentes ao cliente.

Fonte: Finance News

B2W compra app de entregas Shipp

A B2W anunciou a aquisição da Shipp, um aplicativo de entregas on demand que iniciou suas atividades em 2017 no Espírito Santo. A plataforma conta com 10 mil entregadores cadastrados e realiza entregas em aproximadamente 36 minutos.

Com a aquisição, a B2W poderá ingressar no modelo Ultra Fast Delivery (entregas em poucos minutos), o que permitiria uma melhor experiência ao cliente, principalmente na categoria de supermercados e food delivery.

Fonte: A Gazeta

Shopee quer fortalecer comunidades, empresas e usuários no Brasil

De acordo com Felipe Feistler, gerente de negócios da Shopee Brasil, o marketplace quer fortalecer sua presença no país, principalmente apoiando pequenos vendedores e comunidades locais.

Segundo o executivo, não há planos para expandir o canal para outros países da América Latina. O foco está todo no Brasil. Para isso, o marketplace quer criar uma experiência personalizada aos seus usuários, desenvolvendo novas formas de engajar e captar a atenção desses clientes.

Fonte: Labs News

Drops de E-commerce #5: Assista ao vídeo

+ Sem comentários

Comente