Drops de E-commerce #5 – As Novas aquisições do Magalu


Drops de E-commerce #5 – As Novas aquisições do Magalu

A Venda.la lançou hoje o quinto vídeo da série Drops de E-commerce, um programa semanal que traz as principais novidades do mundo de e-commerce e marketplaces.

Nesta edição, os assuntos abordados foram:

Marketplaces estão entre os 100 sites mais acessados no país

De acordo com uma pesquisa da Semrush, os marketplaces tem um espaço considerável entre os sites mais acessados do país. O Mercado Livre (9º), as Lojas Americas (13º), a OLX (15º) e o Magazine Luiza (20º) aparecem nas 20 primeiras posições do ranking.

A Amazon (23º), as Casas Bahia (28º) e o Ponto Frio (88º) são alguns dos outros destaques entre os marketplaces. O levantamento é um bom indicativo de que os marketplaces estão ganhando bastante espaço entre os consumidores do país.

Fonte: E-commerce Brasil

E-commerce registra alta de 85% no Dia do Consumidor

Entre os dias 2 e 15 de março, o e-commerce brasileiro registrou um faturamento de R$6,3 bilhões, o que representa um crescimento de 85% em relação ao ano passado.

Se formos analisar apenas o dia 15 de março, que é quando de fato comemora-se o Dia do Consumidor, o comércio eletrônico registrou R$592 milhões em vendas. O ticket médio também aumentou nesse ano, resultando em R$447,50, número 4% maior do que em 2020.

Fonte: E-commerce Brasil

B2W terá “tuc tucs” elétricos para entregas em capitais

A B2W lançará uma frota de 90 tuc-tucs elétricos para realizar entregas de produtos vendidos pelos meios digitais. A adoção desses veículos deve evitar a emissão de aproximadamente 3 toneladas de gás carbônico na atmosfera por mês.

O tuc-tuc é um triciclo motorizado com cabine para mercadorias. A ideia é utilizá-los principalmente em entregas last-mile, ou seja, de curtas distâncias. A princípio, os veículos devem ir para as ruas de capitais do sul, sudeste e nordeste do país.

Fonte: Tecnoblog

Mercado Livre prepara ações para Dia das Mães

A partir do dia 19 de abril, o Mercado Livre disponibilizará na “Central de Promoções” algumas ações especiais de Dia das Mães. Essa é uma das datas mais importantes para quem vende no marketplace: em 2020, foram mais de 25 milhões de itens vendidos no período, número 72% maior do que no ano anterior.

Para se preparar para o Dia das Mães, o próprio Mercado Livre dá algumas dicas: aumente o estoque para atender a demanda, negocie melhores preços com fornecedores e acompanhe diariamente

Fonte: Divulgação Mercado Livre

Amazon anuncia entregas no mesmo dia em São Paulo

A Amazon passou a entregar alguns produtos no mesmo dia para algumas áreas da cidade de São Paulo. Essa é uma nova modalidade de frete que já é executada em outros países. Nesse modelo, o cliente que optar pelo prazo curtíssimo pagará um frete de R$14,90 para clientes Prime e R$18,90 para não assinantes.

Nem todos os artigos estão elencados para esse tipo de entrega, mas a Amazon garante que todas as categorias contam com itens que se encaixam na modalidade. Para aproveitar o frete no mesmo dia, o cliente precisa realizar a compra antes das 12h.

Fonte: Tecnoblog

As novas aquisições da Magalu

O Magazine Luiza anunciou a aquisição de duas empresas para ampliar sua presença no setor de alimentos e delivery. A primeira startup é a Tonolucro, uma plataforma de entregas de comida e itens de supermercado que tem forte presença no Norte e Centro-Oeste do Brasil.

A segunda aquisição foi a GranChef, um software que possibilita a gestão completa da operação de um restaurante, desde a parte de controle de pedidos, até a gestão financeira e de estoque, por exemplo.

Fonte: Money Times

Drops de E-commerce #5: Assista ao vídeo

+ Sem comentários

Comente