Drops de E-commerce #4 – Pequenos Negócios crescem no e-commerce


Pequenos negócios crescem no e-commerce

A Venda.la lançou hoje o quarto vídeo da série Drops de E-commerce, um programa semanal que traz as principais novidades do mundo de e-commerce e marketplaces.

Nesta edição, os assuntos abordados foram:

Comércio eletrônico brasileiro cresce 21% em fevereiro

De acordo com o Relatório E-commerce Brasil, desenvolvido pela Conversion, o comércio eletrônico brasileiro atingiu a marca de 1,49 bilhão de acessos em fevereiro, o que representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O estudo é feito mensalmente e avalia o tráfego dos 200 maiores sites do Brasil em 15 setores. Outro destaque importante da pesquisa foi que a maior parte dos acessos em e-commerce foi feita por smartphones: 66,2% das visitas vieram pelo mobile.

Fonte: E-commerce Brasil

Atendimento e atraso são as principais reclamações no e-commerce

A impossibilidade de falar com um profissional para tirar dúvidas foi a principal reclamação dos consumidores online nos dois primeiros meses do ano. Essa foi a constatação do INSV (Índice Nacional de Satisfação do Varejo), desenvolvido pela agência de marketing Inroots, com parceria da ESPM.

O estudo avaliou cerca de 50 mil menções espontâneas na internet referentes a 300 empresas. Dos comentários considerados mais “críticos”, 76% estão relacionados ao atendimento. A segunda principal reclamação diz respeito a pedidos que não chegaram no prazo adequado.

Fonte: Mercado e Consumo

Correios reduzem preços e prazos de entrega de Sedex e PAC

Devido ao aumento da demanda do comércio eletrônico, os Correios anunciaram uma redução nos preços e prazos de entrega de Sedex e PAC em todo o território nacional. A redução no preço pode chegar até a 38% em algumas localidades.

O grande foco dessa mudança são as pequenas cidades, como uma forma de contribuir para a interiorização do e-commerce no país.

Fonte: Tecnoblog

23% dos lojistas tem dúvidas sobre as comissões dos marketplaces

De acordo com uma pesquisa realizada pela Koncili em parceria com o E-commerce Brasil, a comissão padrão dos marketplaces é o tema que mais gera dúvidas entre os lojistas: 23% não estão certos sobre o assunto.

A comissão sobre o frete (18%) e a comissão de campanhas e ações (11%) aparecem logo na sequência entre as dúvidas mais frequentes.

Fonte: E-commerce Brasil

Presidente do Mercado Livre quer farmácias no marketplace

Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre na América Latina, afirmou que está analisando a possibilidade de vender produtos farmacêuticos no marketplace, contando com a ajuda de parceiros dentro da plataforma. A viabilidade dessa ideia, no entanto, depende da autorização da Anvisa.

De acordo com Stelleo, esse é um mercado pulverizado, em que muitas redes pequenas de farmácia poderiam aproveitar a logística do ML para expandir as vendas.

Fonte: Infomoney

69% dos pequenos negócios vendem online na pandemia

O SEBRAE realizou a 10ª edição do levantamento “O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios”. O estudo mostra que 69% das pequenas empresas vendem de forma online, seja por redes sociais, aplicativos ou pela web.

A pesquisa também mostrou que 79% das pequenas empresas diminuíram o seu faturamento desde o início da pandemia, enquanto apenas 8% desses negócios aumentaram o lucro.

Fonte: E-commerce Brasil

Drops de E-commerce #4: Assista ao vídeo

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