Digite sua busca e aperte ENTER. Para sair, aperte ESC.

Drops de E-commerce #3 – Universidade B2W Marketplace


Universidade B2W Marketplace

A Venda.la lançou hoje o terceiro vídeo da série Drops de E-commerce, um programa semanal que traz as principais novidades do mundo de e-commerce e marketplaces.

Nesta edição, os assuntos abordados foram:

China é o primeiro país do mundo a ter um varejo online maior que o físico

Há muito tempo a China é o maior mercado de comércio eletrônico do mundo. Nessa semana, porém, o país atingiu uma marca ainda mais impressionante: dados dos primeiros meses de 2021 indicam que a China tornou-se o primeiro país do mundo em que as vendas online superam as vendas em lojas físicas.

Vale lembrar que estão incluídas em “lojas físicas” desde os pequenos comércios locais até supermercados e grandes varejistas. Para efeito de comparação, no Brasil o marketshare do e-commerce é de apenas 10% em relação ao varejo físico.

Fonte: UOL

E-commerce tem alta de 45,71% em janeiro, revela índice MCC-ENET

Os números do e-commerce no Brasil seguem crescendo: de acordo MCC-ENET, o comércio eletrônico brasileiro cresceu 45,71% em janeiro em relação ao mesmo período no ano passado.

De acordo com especialistas, a tendência é que os números continuem crescendo, já que o brasileiro definitivamente criou o hábito de comprar online durante a pandemia.

Fonte: E-commerce Brasil

Via Varejo inclui elétricos em frota logística para atender São Paulo

A partir do mês de abril, a Via Varejo contará com 10 veículos elétricos para atender a cidade de São Paulo. De acordo com a empresa, aideia é dobrar esse número nos meses seguintes.

Essa iniciativa faz parte de uma estratégia da Via Varejo para adotar modelos sustentáveis em sua logística.

Fonte: Money Times

Mercado Livre lança programa “Regenera América”, com foco em sustentabilidade

O Mercado Livre lançou o programa “Regenera América”, que vai destinar R$45 milhões para contribuir com a proteção de biomas naturais. O programa promoverá a restauração de 2700 hectares na Serra da Mantiqueira.

O valor calculado para esse programa corresponde a pegada de carbono da empresa no ano de 2020. A ideia do programa, portanto, é neutralizar as emissões de carbono geradas pelo Mercado Livre ano após ano.

Fonte: Consumidor Moderno

Pesquisa Ebit/Nielsen revela marketplaces preferidos pelos consumidores

De acordo com pesquisa da Ebit/Nielsen a Lojas Americanas é o marketplace preferido do consumidor brasileiro. Segundo o estudo, 81% dos entrevistados fizeram compras no canal em 2020. O Mercado Livre (78%) e o Magazine Luiza (71%) aparecem logo na sequência.

Outro destaque revelado pela pesquisa é a Amazon: o marketplace é o que registra maior crescimento: em 2019, 28% dos consumidores revelaram ter feito compras no canal. Esse número subiu para 55% no último ano.

Fonte: E-commerce Brasil

B2W Marketplace lança nova plataforma de aprendizagem

A B2W reformulou sua plataforma de aprendizagem “Uni B2W Marketplace”. A ideia é oferecer aos lojistas conteúdos para que eles melhorem seus desempenhos no marketplace.

Os conteúdos estão no formato de vídeo, áudio, e-books gamificados e textos. A plataforma seleciona automaticamente conteúdos para o momento em que o lojista se encontra, seja para aqueles que estão no início da jornada ou para os mais experientes.

Fonte: E-commerce Brasil

Drops de E-commerce #2: Assista ao vídeo

+ Sem comentários

Comente