Drops de E-commerce #2 – Comissão 0% da Via Varejo


Drops de E-commerce #2 - Comissão 0% da Via Varejo

A Venda.la lançou hoje o segundo vídeo da série Drops de E-commerce, um programa mensal que traz as principais novidades do mundo de e-commerce e marketplaces.

Nesta edição, os assuntos abordados foram:

Magazine Luiza compra VipCommerce e avança no setor de supermercados

O Magazine Luiza comprou a plataforma de e-commerce white label VipCommerce, cujo foco é o varejo de alimentos. Com a ferramenta, milhares de varejistas alimentares poderão vender no marketplace da Magalu.

Desde 2020, o canal tem apostado forte no setor de supermercados. No ano passado, a empresa realizou 11 aquisições, sendo uma justamente no setor de alimentos: a startup AiQFome.

Fonte: CanalTech

Mercado Livre investirá R$10 bilhões no Brasil em 2021

O presidente do Mercado Livre, Stelleo Tolda, anunciou no começo do mês que investirá R$10 bilhões no Brasil.

De acordo com o executivo, os recursos serão direcionados ao setor de logística, incluindo caminhões, aviões e novos armazéns, além de ampliar a oferta de crédito financeiro aos vendedores.

Fonte: Money Times

Magalu deve investir em logística e supermercados em 2021

Frederico Trajano, presidente-executivo do Magazine Luiza, também afirmou que a empresa investirá forte em logística em 2021. A ideia é diminuir o tempo de entrega e oferecer uma melhor experiência aos clientes.

Além disso, Trajano também comentou que enxerga o setor de supermercados como uma grande oportunidade a se explorar nesse ano, já que atualmente apenas 1% das vendas na categoria são feitas pela internet.

Fonte: Folha de S. Paulo

Marketplaces crescem mais que o dobro da taxa geral de crescimento do e-commerce no mundo

De acordo com um relatório da Mirakl, os marketplaces cresceram globalmente 81% no 4º trimestre de 2020. Essa taxa representa mais que o dobro do crescimento do e-commerce no mesmo período.

O mesmo estudo mostra que os marketplaces aumentaram, em média, 46% suas redes de vendedores. Os números são um forte indicativo de que os marketplaces vem ganhando força em todo o mundo.

Fonte: IT Forum

Via Varejo lança campanha de comissão zero para novos lojistas

O Via Varejo marketplace lançou a campanha “Minha Loja ta ON”, que zera a comissão de vendas por três meses para novos lojistas no canal. O benefício só vale para sellers que tiverem seu cadastro ativado até o dia 31/03.

Essa é uma grande oportunidade para quem ainda não está no marketplace começar a vender no canal. Se você se interessou, basta acessar a página de cadastro e preencher o formulário.

Fonte: E-commerce Brasil

Drops de E-commerce #2: Assista ao vídeo

+ Sem comentários

Comente