Drops de E-commerce #1 – Envvias, o serviço de logística da Via Varejo


Drops de E-commerce #1 - Envias, o serviço de logística da Via Varejo

A Venda.la começa hoje a série Drops de E-commerce, um programa mensal que traz as principais novidades do mundo de e-commerce e marketplaces. A ideia é trazer informação de qualidade aos profissionais do setor, de forma rápida e prática.

No programa de estreia, os assuntos abordados foram:

E-commerce brasileiro cresce 75% em 2020

De acordo com uma pesquisa do Mastercard SendingPulse, o e-commerce brasileiro as vendas no e-commerce brasileiro cresceram 75% em relação a 2019.

O grande fator que impulsionou esse crescimento foi justamente a pandemia, que obrigou os consumidores a optar por compras online para não sair de casa.

O setor de hobby e livraria foi um dos que teve maior destaque, com 110% de crescimento.

Fonte: E-commerce Brasil

Fraudes no e-commerce crescem 53%

Outro número que cresceu bastante em 2020 foi o de tentativas de fraudes no e-commerce. Segundo pesquisa da ClearSale, o aumento foi de 53% no ano passado. Os smartphones, produtos automotivos e alimentos foram os principais itens visados pelos golpistas.

De acordo com os especialistas da ClearSale, esses segmentos são os mais visados justamente pela facilidade em revender os itens no mercado informal.

Fonte: Consumidor Moderno

B2W e Americanas devem unir operações

A B2W e as Lojas Americanas estão estudando uma combinação operacional entre os dois negócios. Na prática, isso significa uma integração entre os canais digitais da B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) com a rede física das Lojas Americanas.

Unindo as operações, a tendência é ter um processo logístico mais eficiente, que seja inclusive mais ágil e barato para o consumidor final. Esse é um movimento que já acontece na Magazine Luiza e na Via Varejo, por exemplo.

Fonte: Uol

B2W anuncia parceria com grandes marcas

A B2W firmou parceria com empresas como Eudora, Duracell, Panasonic, HP, Bombril e Suzano. Agora, essas marcas passarão a disponibilizar seus produtos nos sites do grupo B2W.

Com essa iniciativa, o grupo mostra que está apostando fortemente em um modelo híbrido, que combina as vendas nos marketplaces e a parceria com grandes marcas para venda direta.

Fonte: Mercado e Consumo

Publicidade em marketplaces deve crescer 550% até 2023

Um estudo realizado pela Enext mostrou que a publicidade em marketplaces deve crescer 550% até 2023, alcançando uma receita de R$2,6 bilhões. A mesma pesquisa também indica que 60% das vendas no varejo serão de alguma forma influenciadas pelos marketplaces.

Todo o estudo indica que as marcas estão apostando forte nos marketplaces, até porque esses canais têm ganhado forte tração nos últimos anos.

Fonte: Exame.com

Via Varejo anuncia nova plataforma de logística para marketplace

A Via Varejo está com uma nova solução logística. O Envvias foi criado para facilitar a rotina dos vendedores no despacho de seus produtos. Com essa solução, a Via Varejo passa a emitir etiquetas de envio e se responsabiliza pelo envio dos produtos.

Ao vendedor, cabe apenas emitir a etiqueta no portal, anexá-la ao pacote junto com a nota fiscal e levar a encomenda a uma agência dos Correios.

Fonte: Uol

Drops de E-commerce #1: Assista ao vídeo

+ Sem comentários

Comente