Dia das Mães na Shopee: o marketplace e as datas sazonais
A Shopee lançou oficialmente sua plataforma no Brasil em outubro de 2019. Desde então, o marketplace vem crescendo em ritmo acelerado. As campanhas da Shopee têm se destacado, e o Dia das Mães na Shopee promete movimentar o faturamento dos vendedores.
Dia das Mães na Shopee: o que o marketplace promete
A Shopee tem a tradição de lançar campanhas especiais em datas como 01 de janeiro (01/01), 02 de fevereiro (02/02), 03 de março (03/03), etc. Em maio, mês das mães, a data certa para começar a grande campanha do Dia das Mães na Shopee é evidente: 05/05.
O marketplace está apostando alto nos benefícios que serão oferecidos para o consumidor final para trazer tráfego qualificado. Um dos destaques será a programação especial para a semana, trazendo benefícios diferentes para cada dia:
- Quarta-feira, 5 de maio: Dobro de Produtos / Ofertas Relâmpago
- Sexta-Feira, 7 de maio: Dia de Preços Baixos
- Sábado, 8 de maio: Dia de Ofertas Internacionais
- Domingo, 9 de maio: Dia de Cashback
Já existe até um calendário de ofertas para o Dia das mães na Shopee. Se você é vendedor no canal e ainda não está investindo nessa campanha sazonal, não perca mais tempo.
O marketplace preparou algumas faixas de promoção específicas para que os consumidores se direcionem melhor entre as ofertas. Essa divisão ajuda também vendedores a aproveitar a campanha da maneira que seu ticket médio e seu poder de investimento melhor se encaixar. Algumas das ofertas em destaque são:
- Ofertas por R$ 1,99
- Cupom Extra de Frete Grátis
- Descontos de no mínimo 50%
- Ofertas relâmpago de produtos em dobro a cada 2 horas
Hoje, dia 01 de maio, o marketplace já comeou a liberar cupons para seus consumidores. Todo dia haverão cupons para que os consumidores usem a partir do iníio da campanha de Dia das Mães na Shopee. Essa é uma das estratégias que promete esquentar o consumidor para movimentar as vendas.
Ofertas e cupons em datas específicas tem chamado a atenção dos consumidores e melhorado o resultado dos vendedores. Ficar atento a essas campanhas especiais pode ser um grande diferencial para os lojistas que vendem na plataforma.
Plataforma de aprendizagem apoia vendedores
Outro diferencial da Shopee é o Centro de Educação do Vendedor, um ambiente virtual de aprendizagem que oferece webinars e cursos de aperfeiçoamento. Por meio desse canal, os lojistas conseguem entender melhor como funciona a Shopee e recebem dicas de como melhorar o desempenho de seus negócios.
Entre os módulos de treinamento, há temas que abordam a realidade de quem vende em marketplaces, como “Gerando vendas com dados”, “Expandindo seu negócio” e “Ferramentas do Seller”, por exemplo.
Use a Venda.la para expandir sua loja para a Shopee
Sempre é válido lembrar que campanhas sazonais como o Dia das Mães na Shopee movimentam os marketplaces e podem surpreender os vendedores. Se você não estiver preparado para o grande aumento de vendas que as campanhas trazem, você pode acabar tendo prejuízos ao invés de lucros.
Normalmente, os principais erros cometidos por vendedores em datas sazonais são:
- Não controlar corretamente o estoque e ter mais vendas que produtos;
- Não conseguir despachar todos os pedidos dentro do prazo;
- Grande quantidade de pedidos cancelados por um dos motivos acima.
Se você já vende em outro marketplace, um Hub de integração com a Shopee é a ferramenta ideal para você ingressar nesse novo canal. Com um sistema como o da Venda.la, por exemplo, você consegue manter a gestão de todos os seus canais em um único painel.
Além disso, você consegue publicar anúncios simultaneamente em diferentes marketplaces, sincroniza o controle de estoque, cria automações para emissão de etiquetas e nota fiscal e otimiza sua operação como um todo.
Quer entender melhor como entrar na Shopee e quais as vantagens de um hub de integração nesse sentido? Entre em contato com nossos especialistas pelo nosso Whatsapp. Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.
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