Dia das Crianças 2019: se prepare para vender mais


Dia das Crianças 2019: se prepare para vender mais

As datas sazonais possuem grande importância nas vendas anuais e o próximo evento comemorativo é o Dia das Crianças 2019. Segundo a 39º edição da Webshoppers, em 2018, o Dia das Crianças obteve 4,8 milhões de pedidos recebidos com ticket médio de R$409.

Estar preparado para vender mais é importante, mas você sabe o que fazer para evitar transtornos no Dia das Crianças 2019?

Esteja preparado para o Dia das Crianças 2019

Existem diversas maneiras de manter a sua empresa preparada para a data, entre elas:

Antecipe-se fazendo projeção de vendas

A projeção de vendas sempre deve ser levada em consideração em todas as grandes datas comemorativas. Essa é uma ótima maneira de estimar e mensurar o volume de vendas de um determinado período. Dessa forma, você conseguirá prever o quanto será preciso investir no seu estoque, por exemplo.

Isso te permitirá projetar não só as entradas, mas também calcular o quanto você pode investir em divulgação com uma margem segura. Quanto melhor e mais planejada for sua projeção de vendas, maiores os benefícios você conseguirá.

Esteja nos melhores Marketplaces

Cada novo canal de vendas aumenta suas chances de vender mais. Contudo, é importante qeu você busque estar entre os principais canais de vendas inicialmente. Se você ainda vende em apenas um ou dois marketplaces, comece a expansão o mais rápido possível. Algumas das principais opções são:

Vender nesses marketplaces é especialmente importante devido a alta exposição e, principalmente, confiança e segurança dos consumidores.

Confira o estoque

Após fazer a projeção de vendas, você saberá como ajustar o seu estoque para comportar o aumento das vendas. Lembre-se de que podem haver imprevistos, mas é tão importante evitar desperdícios quanto evitar ficar sem estoque de um produto em alta.

Ter controle de estoque é fundamental para evitar cancelamentos por falta de produto ou envios de produtos incorretos, que resultam em trocas ou devoluções.

Crie Kits

Como a data se trata de presentear crianças, as compras serão feitas pelos pais, tios, padrinhos, dentre outros familiares. Kits são bons presentes e fazem grande sucesso, pois é possível juntar produtos complementares que podem ser dados em conjunto. Por exemplo, você pode criar um Kit com bonecas e acessórios para enfeitar o brinquedo.

Entretanto, sua empresa não pode ser prejudicada neste momento. Crie Kits que contenham produtos com maior e menor quantidade de vendas para balancear seu estoque.

Frete Grátis impulsiona as vendas

Frete Grátis é um ótimo atrativo. Sempre que possível, disponibilize em alguns produtos. Ele também pode ser usado para elevar a venda de algum produto que esteja parado, por exemplo.

Atente-se ao prazo de entrega

O Dia das Crianças tem uma data determinada, então é importante que o produto chegue no dia esperado. O frete grátis é importante, mas não é suficiente quando o prazo de entrega é levado em consideração. Se você agilizar nos processos de expedição como a separação e embalagem dos produtos, o envio é feito mais rápido.

Vale lemrbar que o Atraso na Entrega sempre figura entre os 5 principais motivos de reclamações em datas sazonais. Evite engrossar essa estatística.

Envie e-mail aos seus clientes

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para informar os clientes sobre suas promoções do Dia das Crianças 2019. Além de ser uma das estratégias com maior retorno para a empresa, você mantém contato com seus clientes.

Venda os produtos mais procurados

A categoria de Brinquedos e Hobbies é indiscutivelmente a mais procurada nessa data. Se você já vende nessa categoria, aproveite a projeção de vendas para conseguir melhores negociações com seu fornecedor.

Se você tem dúvidas de quais são os melhores brinquedos para comercializar, existe um canal no YouTube que pode ajudar. O canal se chama Ryan ToysReview e é assistido por diversas crianças no país. Ryan faz vídeos do tipo unboxing (abertura de caixas) e seu vídeo mais acessado tem mais de 1 bilhão de visualizações. Estar atento às tendências faz parte de um bom planejamento, então fica a dica.

Invista em um HUB que te ajude a vender mais

Em muitos casos, os vendedores não utilizam um HUB ou tem receio de trocar a plataforma que já utiliza. Entre alguns relatos que recebemos está o medo de ter retrabalho, perder vendas, perder tempo e dinheiro, dentre outros motivos causam desistência.

Investir em um HUB pode facilitar a sua gestão em marketplaces, te fazendo economizar tempo, dinheiro e eliminar erros. Entre essas facilidades estão:

  • Captura e gerenciamento dos pedidos aprovados em todos os marketplaces;
  • Publicação de anúncios de forma rápida, em diversos marketplaces simultaneamente;
  • Impressão de etiqueta de todos os pedidos;
  • Acompanhamento dos rastreamento dos pedidos.

Venda.la: O HUB que proporciona tudo que você precisa

A Venda.la é o HUB ideal que vai levar o melhor da automação para a sua empresa. Fazemos integração com todos os principais marketplaces, como B2W, Mercado Livre, CNOVA / Via Varejo, Amazon e Magazine Luiza.

Oferecemos uma completa consultoria fornecida por nossa equipe de Customer Success. Iniciaremos um planejamento sustentável e personalizado para você aumentar o seu faturamento em grandes níveis.

Nosso foco é fazer com que você gerencie melhor e venda mais, por isso desenvolvemos diversas funções e automações. Veja alguns exemplos:

Quer estar preparado para vender mais no Dia das Crianças 2019, na Black Friday e em todas as datas sazonais? Então entre em contato com um de nossos especialistas pelos telefones (16) 3961-1989 e (11) 2626-5215, ou pelo WhatsApp (16) 99798-7946 e veja em tudo que a Venda.la irá te auxiliar. Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

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