Descrição: ajude seu cliente a encontrar seu produto


Descrição: ajude seu cliente a encontrar seu produto

Já comentamos sobre como boas imagens são indispensáveis para seu anúncio, assim como sobre a importância do EAN e a grande utilidade do SKU. Não podemos deixar de falar da descrição do produto, algo que muitos vendedores em marketplaces negligencia.

Construindo uma boa descrição de produto

Imagine que seu cliente achou seu produto e agora precisa de mais detalhes para garantir que fará a compra de forma correta e segura.

Uma boa descrição deve fornecer todas as informações necessárias para seu cliente comprar o produto sem a necessidade de realizar perguntas. Se você vende em marketplaces, sabe quanto tempo é possível economizar com perguntas se as respostas que os clientes procuram já estiverem na descrição.

Também é muito importante se atentar nas palavras usadas na descrição do anúncio, pois isso poderá ajudar o posicionamento nas buscas. Pense sempre em usar palavras e termos que seu cliente usaria para realizar buscas no Google se ele estivesse procurando pelo seu produto.

Técnicas para criar um anúncio Campeão de Vendas em Marketplaces

Não tenha receio de colocar o máximo de informações que conseguir. Mostre para seus clientes os benefícios do seu produto, coloque todas as características, materiais usados e o máximo de detalhes que conseguir listar sobre seu produto.

Uma ideia para estabelecer descrições valiosas em seus anúncios é entrar em perfis de concorrentes e analisar as perguntas frequentes sobre aquele determinado produto. Claro, isso além de utilizar sua própria experiência no assunto.

Anote todas essas dúvidas e monte uma descrição que realmente irá esclarecer cada uma delas sem que o cliente precise entrar em contato e sinta confiança no produto.

Por fim, o mais importante é que você comece. Não precisa fazer tudo de uma vez, criar a melhor descrição possível para um produto e só então fazer a próxima. Comece com alguns anúncios e vá fazendo pequenas modificações diariamente. Você vai ver que as mudanças vão começar a te trazer um retorno surpreendente.

Você já aplica técnicas para compor suas descrições? Tem algo que não falamos e dá certo para seu negócio? Compartilhe conosco, comente e vamos trocar mais experiências.

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