Conheça o Customer Success e veja sua importância


Conheça o Customer Success e veja sua importância

Como sempre dizemos, é fundamental manter um bom relacionamento com os clientes, porque cliente satisfeito pode levar o seu negócio aos extremos do sucesso.

Recentemente, as empresas notaram a necessidade de ter profissionais qualificados e diferenciados para atender seus parceiros. Segundo pesquisas, 71% dos clientes deixam de utilizar produtos ou serviços devido ao mau atendimento. Além disso, o custo para captar novos clientes é até 7x mais alto do que o para fidelizar os já conquistados.

Mas o que é o Customer Success?

Customer Success pode ser traduzido como Sucesso do Cliente. Seu objetivo é levar o cliente ao sucesso e isso vai além de “sorrir” e “tratá-lo bem”. Hoje em dia, essa funcionalidade agrada diversos segmentos empresariais e tornou-se responsável por inovar o relacionamento com os clientes.

Segundo Lincoln Murphy, “sucesso do cliente é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através das interações com a sua empresa”.

Você pode ser o melhor fornecedor no mercado, ter o melhor produto e oferecer os melhores serviços. Mesmo assim, de nada vale se você não realizar um excelente acompanhamento em todos os processos. Garanta que ele usará seu produto ou serviço de forma correta, pois o sucesso dele também será o seu.

O cliente é o parceiro, o juiz e o júri de seu produto ou serviço. É ele quem gera as reclamações e elogios sobre sua empresa. O trabalho do profissional de Customer Success é filtrar esse conteúdo e levá-lo para os departamentos responsáveis dentro da empresa, buscando sempre a melhoria e fazendo com que a voz do cliente seja ouvida.

O Customer Success deve garantir o sucesso do cliente desde o momento em que a negociação foi selada, e permanecer mesmo após ele fazer pleno uso de sua solução. É um trabalho contínuo, que sempre estará em andamento, enquanto a parceria durar.

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