Como vender no Walmart Marketplace


Como vender no Walmart Marketplace

Sendo o maior varejista do mundo, presente no Brasil e em outros 26 países, o Walmart inovou seu método de venda. O que já era um e-commerce, tornou-se um marketplace, permitindo que lojistas vendam em seu site e aumentem sua visibilidade.

Para vender neste grande marketplace, basta acessar o site do Walmart Marketplace e, quando abrir a página, clique no botão “Venda Mais. Comece já”. Uma nova página se abrirá e você deverá preencher todos os dados da sua empresa, então, esteja com seu CNPJ em mãos. Assim que a aprovação no canal for confirmada, você vai receber uma proposta comercial com todos os detalhes para vender no site.

Feito tudo isso, você receberá a liberação para o Portal do Seller. Acesse e cadastre todos os seus produtos. Lembre-se de informar todos os dados necessários, como descrição, preço, imagem, etc.

Todos os anúncios cadastrados no marketplace do Walmart passam por revisão e, estando tudo certo, seus produtos serão publicados e ficarão disponíveis para compra.

O vendedor é responsável pela entrega do produto, ou seja, o Walmart não tem a responsabilidade nisso. Para realizar os envios é necessário possuir um HUB e contrato com os Correios para que seja feito o calculo do frete em cada compra. O vendedor também é responsável pelo atendimento ao cliente final, ou seja, o vendedor que presta o suporte caso houver dúvidas, reclamações ou avarias na encomenda. Receber o pagamento é responsabilidade do Walmart, que repassa o valor recebido ao vendedor.

O repasse do valor é realizado por lotes, levando em consideração a data de envio de cada compra. Todo dia 25 o ciclo do mês é encerrado e o pagamento é feito no dia 10 do próximo mês. Por exemplo, o repasse dos pedidos enviados entre 26/01/2019 e 25/02/2019, serão pagos em 10/04/2019, sim, dois meses após a data de encerramento, quando se inicia um novo ciclo.

Diferente de alguns outros canais, o Walmart repassa a cada ciclo o valor total do produto, apenas descontando sua comissão pela venda. Mesmo se o consumidor optou por parcelar o valor, o vendedor receberá de uma vez só.

Quem ainda não vende no Walmart está realmente perdendo a oportunidade de aumentar suas vendas. Nós, da Venda.la, fazemos a integração para o Walmart e outros marketplaces como Mercado Livre, Americanas, Submarino, Shoptime, Via Varejo / CNOVA, Magazine Luiza, Amazon, dentre outros.

Se você ficou interessado nas vantagens que a Venda.la oferece para a integração com o Walmart Marketplace e quer saber mais sobre nós, consulte um de nossos especialistas pelos telefones (16) 3961-1989 e (11) 2626-5215, ou pelo no WhatsApp (16) 99798-7946 e veja em tudo que a Venda.la irá te auxiliar. Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

Preencha os dados


+ Sem comentários

Comente