Como Vender no Magalu Marketplace / Magazine Luiza


Como Vender no Magazine Luiza / Magalu Marketplace

O Magazine Luiza é uma das varejistas brasileiras que mais cresceu nos últimos anos. Isso só foi possível graças às inovações feitas pela empresa em relação às suas vendas, principalmente no mundo virtual. Por isso, saber como vender no Magalu Marketplace é um passo importante para o seu negócio.

O Magalu sempre foi uma empresa inovadora na área digital, sendo uma referência em e-commerce há muitos anos. Há alguns anos a empresa expandiu com sucesso sua área de atuação, criando o Magalu Marketplace.

Quais são os requisitos para vender no Magalu Marketplace?

Vender no Magalu não é complicado. Mesmo sendo MEI você pode cadastrar sua loja no marketplace. Os requisitos pedidos pela plataforma são:

  • CNPJ ativo por no mínimo 6 meses
  • CNAE Varejista
  • Certidão Negativa de Débitos (CND Federal)
  • CND Estadual
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT)
  • Inscrição no Sintegra
  • Contrato/Estatuto Social atualizado do Parceiro
  • Certidão simplificada do SINREM

Além disso, você vai precisar emitir NF-e das suas vendas, sempre no CNPJ de cadastro. É preciso também ter uma conta corrente vinculada a esse CNPJ para receber o dinheiro relativo a suas vendas.

Se você cumpre todos esses requisitos, é só clicar em “Cadastrar minha loja” no site do marketplace. Depois de preencher todas as informações, o Magalu vai analisar sua requisição e entrar em contato para prosseguir com o cadastro.

Quanto custa vender no Magalu Marketplace?

Não há custos fixos para vender no Magalu Marketplace. A empresa cobra um comissionamento que varia de 10 a 20% de acordo com a categoria do produto vendido. Esse comissionamento é feito somente sobre o valor do item, o frete não é incluso nessa conta.

Após descontar os valores da comissão, o vendedor receberá o dinheiro mensalmente ou semanalmente, de acordo com a escolha feita no cadastro. Esse pagamento, no entanto, só chega de fato na conta do vendedor após a compensação bancária do pedido, que leva 31 dias úteis.

Outro ponto importante são os pagamentos parcelados. O vendedor pode escolher em quantas vezes os seus produtos podem ser parcelados. No entanto, ele receberá de acordo com esse parcelamento. Ou seja, se o cliente dividiu a compra em 5 vezes, o vendedor também só receberá todo o montante em 5 meses.

Como cadastrar produtos no Magalu Marketplace?

Ainda no cadastro da loja você precisará selecionar qual é a plataforma, HUB de integração ou ERP para se conectar ao Magalu Marketplace.

O próprio Magazine Luiza dispõe do Integracommerce. sistema que gerencia o marketplace. Você pode utilizar esse painel do próprio Magalu para gerenciar sua conta, mas é recomendável que você possua soluções mais robustas, como um hub de integração ou ERP.

Utilizar esses sistemas para gerenciar sua conta no marketplace do Magazine Luiza permite que você centralize sua gestão. Com a Venda.la, por exemplo, você consegue controlar sua conta do Magalu e de outros marketplaces, além de automatizar processos e tornar seu trabalho mais rápido e seguro.

Como emitir NFe para o Magalu Marketplace?

Como dito nos requisitos para vender no Magalu Marketplace, você precisará emitir notas fiscais para suas vendas.

Esse é um dos processos onde a importância de um hub de integração se torna mais visível. Com um hub de integração com marketplaces, você conseguirá enviar as informações da NFe emitida para o Magalu.

Com a Venda.la, você pode inserir os dados fiscais no painel e o sistema envia esses dados automaticamente para o Magalu. Se você utilizar um ERP integrado conosco, você conseguirá programar o sistema para emitir a NFe automaticamente, inclusive. Claro, isso depende do certificado digital que você possuir.

Agilizar o processo de emissão de NFe é fundamental para seu sucesso no Magalu Marketplace. O Magazine Luiza exige a nota fiscal para que você possa imprimir a etiqueta de envio gerada pelo Magalu Entregas.

O que é o Magalu Entregas?

Na hora de realizar o envio, o Magazine Luiza disponibiliza o serviço Magalu Entregas. para itens que atendam às determinações dos Correios. Nesse caso, o lojista tem a responsabilidade somente de imprimir a etiqueta de envio, emitir a NFe e levar o produto até uma agência dos Correios.

O serviço é muito vantajoso para o lojista, já que a empresa assume a responsabilidade pelo envio e – por ter um grande contrato com os Correios – consegue valores mais atrativos para o frete. O serviço é muito parecido com o oferecido pelo Mercado Livre, o Mercado Envios.

Comece a vender no Magalu

Agora que você entendeu como vender no Magalu, é hora de expandir suas vendas para mais um marketplace.

Nós, da Venda.la, fazemos a integração para o Magazine Luiza e outros marketplaces como Mercado Livre, Americanas, Submarino, Shoptime, Via Varejo / CNOVA, Walmart, Amazon, dentre outros. Ou seja, você consegue fazer a gestão de todos os marketplaces em um único local.

Quer entender melhor por que vale a pena expandir seu negócio para diferentes marketplaces? Consulte um dos nossos especialistas no WhatsApp que realizaremos um diagnóstico do seu negócio. Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

Preencha os dados



Converse com um especilista em marketplace da Venda.la



3 técnicas para aumentar suas vendas em marketplaces

+ Sem comentários

Comente