Como aplicar Cross-Sell utilizando e-mail?


Como aplicar Cross-Sell utilizando e-mail?

No universo das vendas online, uma boa forma de aumentar o faturamento é praticando Cross-Sell em suas vendas. O Cross-Sell é uma estratégia de vendas que consiste em sugerir produtos complementares no momento da compra.

Uma maneira prática e relativamente acessível que te ajuda a praticar Cross-Sell e vender mais em marketplaces é o e-mails marketing aliado aos e-mails transacionais. Os e-mails transacionais são as mensagens enviadas ao cliente após a compra que ele realizou contigo. Ao aliar os e-mails transacionais ao bom e velho e-mail marketing, você estará fazendo Cross-Sell. Ainda não está claro como isso pode ser feito? Te explico melhor então.

A taxa de abertura do e-mail será muito alta e as chances de que ele precise e/ou já até tenha procurado algum desses produtos para comprar também são muito altas. Você atingirá o cliente certo, no momento certo, ou seja, as taxas de conversão tendem a  serem altas. O melhor? O custo para essa estratégia tende a ser baixíssimo e você pode pôr em prática hoje mesmo, com um pouco de esforço e dedicação.

Enviar e-mails manualmente exigem um certo tempo, por isso, apesar de você poder começar a aplicar o cross-sell por e-mail hoje mesmo, você precisa pensar em maneiras de facilitar seu trabalho e torná-lo mais prático.

Agora que você já sabe como conquistar o seu cliente com o Cross-Sell, pratique! Nos conte se você pratica e como você faz.

Nós, da Venda.la, temos uma ferramenta que vai te ajudar a fazer Cross-sell por e-mail. Conheça o Message Marketing e entenda como ele pode te ajudar a vender mais.

Se quiser conhecer outras técnicas de vendas, saiba como aumentar o ticket médio com UP-Sell e como não perder a venda com o Down-Sell.

3 técnicas para aumentar suas vendas em marketplaces

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