Como agilizar a expedição com a Separação de Estoque


Como agilizar a expedição com a Separação de Estoque

O processo de separação de estoque é um dos momentos mais importantes na rotina de um vendedor de marketplace. Devido a importância da separação de estoque, você deverá ter total atenção neste procedimento para evitar que erros aconteçam.

Com a Black Friday 2019 se aproximando, é importante que a sua empresa esteja preparada. Em 2018, atrasos na entrega e estornos do valor pago estiveram entre os 5 principais motivos de reclamações na data. Essas ocorrências estão diretamente ligadas à logística reversa que, muitas vezes, são ocasionadas por falhas na separação de estoque.

Saiba como agilizar os processos de separação de estoque e evitar perder tempo e dinheiro.

Agilizando a separação de estoque

Tenha controle de estoque

O controle de estoque é essencial para agilizar na separação dos produtos vendidos. Com o estoque em dia, você evita que produtos sem estoque sejam vendidos, diminuindo o índice de cancelamentos.

Para manter o estoque em dia, é importante que você tenha código SKU e EAN. Se você não costuma criar SKUs para seus produtos e não cadastra o EAN, está na hora de começar. Esses códigos são extremamente importantes para o controle de estoque.

Criando código SKU, você dá identidade a cada um, facilitando a separação de estoque. Cadastrando código EAN, o marketplace cria um padrão de navegação para o usuário e melhora a sua experiência de compra.

Utilize Picking & Packing

O método Picking & Packing é utilizado para auxiliar na separação e embalagem dos produtos vendidos. Esse método facilita a conferência dos produtos separados, auxiliando identificar se realmente são os produtos que devem ser enviados. Além de eliminar a possibilidade de enviar um produto ou variação diferente ao cliente, você agiliza a separação.

Automatize sua gestão

Automação de processos é fundamental para gerenciar melhor sua empresa, inclusive para controle e separação de estoque. Um HUB pode te auxiliar em várias quesitos no controle e separação de estoque, como:

  • Cadastrar os produtos em diversos marketplaces de uma única vez e controlar vários anúncios em todos marketplaces ao mesmo tempo.
  • Atualiza o estoque sempre que vender um produto, você não precisa atualizar manualmente, evitando chances de vender produtos sem estoque,
  • Gestão eficiente, pois um HUB não se cansa ao fazer processos repetitivos, que podem levar a erros.

A Venda.la como HUB para controle e separação de estoque

A Venda.la busca facilitar o processo de expedição para que ele seja ágil e confiável. Possuímos várias funções que te podem te auxiliar, como:

  • Função de Picking & Packing, que permite confirmações com facilidade. Desde se os produtos separados estão de acordo com o pedido, com a nota fiscal e/ou com a etiqueta de envio da venda;
  • A Venda.la controla vários anúncios do mesmo marketplace;
  • Controla várias contas em vários marketplaces, ou seja, se possuir muitas contas, ele consegue unificar;
  • Controla o estoque de kit, sendo possível pegar os kits que você comercializa e organizar o estoque para começar a controlá-lo;
  • Você pode atualizar o estoque na entrada dos produtos. Imagine que você recebeu uma mercadoria e lançou no seu ERP. A Venda.la monitora e espalha para todos os marketplaces conectados a nossa plataforma;
  • Botão “Separar Estoque”, que cria uma lista com imagem, código, quantidade, nome do produto, posição do produto no estoque e observação. Com essa lista, você consegue separar os produtos com segurança e rapidez.

Se você ficou interessado na forma em que tratamos o controle de estoque dentro da Venda.la, consulte um de nossos especialistas pelos telefones (16) 3961-1989 e (11) 2626-5215, ou pelo no WhatsApp (16) 99798-7946 e veja em tudo que a Venda.la irá te auxiliar. Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

Preencha os dados



Conheça o Picking & Packing

+ Sem comentários

Comente