B2W Marketplace: esteja nos 50 melhores marketplace do universo


B2W Marketplace: esteja nos 50 melhores marketplace do universo

O B2W Marketplace está entre os 50 maiores marketplaces do mundo. Só por essa informação já se pode ter uma ideia que vender neste canal proporciona grandes chances de crescimento. O grupo engloba os canais da Americanas, Submarino e Shoptime, que juntos recebem uma média de aproximadamente 150 milhões de visitas por mês.

Segundo pesquisas da Ebit | Nielsen realizadas em setembro de 2019, 79% dos consumidores preferem comprar na Americanas.com. Inclusive, o site está entre os 20 mais acessados do Brasil, ficando atrás somente do Mercado Livre entre os marketplaces. Se você ainda não vende no B2W Marketplace, esta é a hora certa de entrar neste canal.

Benefícios do B2W Marketplace

Cadastrar sua loja e anunciar seus produtos na plataforma é bem fácil. Explicamos melhor nesse outro artigo como vender no B2W.

Vender no B2W vai lhe agregar mais credibilidade como vendedor, fazendo suas vendas aumentarem e seu faturamento decolar. Separamos algumas outras duas vantagens desse canal:

Melhor desempenho na Black Friday

O B2W liderou as vendas da Black Friday em 2018, apresentando o crescimento de 23% comparado ao ano anterior. Foi uma data memorável, pois em um único evento, o marketplace vendeu o equivalente a 45 dias de vendas. Em 2017, o marketplace vendeu no evento o equivalente a 30 dias de vendas.

Já o Mercado Livre registrou 24,12% em crescimento de vendas nesse período em 2018, segundo o Estadão.

Logística Própria

Você também contará com um serviço de logística próprio do marketplace, o B2W Entregas, que calcula o frete automaticamente. Assim que seu comprador finalizar a compra, o B2W já disponibilizará uma etiqueta pronta para você realizar o envio.

O B2W Entregas calcula o frete com base nas dimensões do produto, então é importante que estejam descritas corretamente. A grande vantagem é que seu frete pode ficar até 20% mais barato comparado aos outros marketplaces.

Você consegue acompanhar o rastreamento do pedido e o comprador será informado sobre o envio da mercadoria durante todo trajeto. E, caso houver necessidade de realizar logística reversa, o valor é pago pelo B2W marketplace.

O B2W Entregas também garante 100% de ressarcimento caso haja avarias na mercadoria, incluindo extravios e roubos durante o transporte.

Disputa de Buy Box – Como vencer no B2W MarketPlace

O B2W Marketplace também disponibiliza a disputa de buy box para que os vendedores tenham mais chances de se destacarem. Ou seja, o marketplace reúne todos que vendem aquele produto e destaca algum vendedor. Para isso, alguns critérios são levados em consideração:

Preço do produto

O marketplace valoriza os preços mais atraentes pois é um dos fatores que mais influenciam na decisão de compra. Entretanto, não é o único ponto decisivo, já que cada critério possui seu peso. O ideal é que seus produtos tenham uma somatória de todos os critérios, assim, a chance de ganhar é maior.

Valor do frete

Além do preço do produto, o marketplace também leva em consideração o valor do frete do pedido. É por isso que não adianta oferecer o melhor preço no produto e inserir o desconto no valor do frete.

Combine “preço + frete” e, então, quanto melhor forem as condições oferecidas, mais chances você tem de entrar na buy box. Utilizar o B2W Entregas pode lhe ajudar a conquistar as buy box por auxiliar a manter fretes competitivos e boa performance logística.

Prazo de entrega

O B2W leva em consideração o prazo de entrega dos seus produtos na disputa de buy box. Tenha em mente que o cliente geralmente tem urgência em receber o pedido e, caso não tenha, ficaria feliz em receber com antecedência. Então, quanto menor o prazo de entrega, maior são as chances de ganhar a disputa da buy box.

Avaliação do lojista

O marketplace também considera a boa experiência de compra dos clientes como fator importante na decisão da buy box. Quanto mais satisfeito o cliente estiver, melhor será sua reputação e as chances de fidelização só aumentam. Então, continue zelando por sua reputação e assim será mais fácil conquistar o primeiro lugar na disputa da buy box.

Valor da parcela

Poucas parcelas e valores muito elevados podem impactar negativamente na decisão de compra. Sendo assim, caso possível, dilua o valor das parcelas em mais prestações, atraindo mais clientes.

Quantidade em estoque

Como a buy box tem o intuito de destacar alguns anúncios, é importante que você tenha estoque disponível. Assim você evita cancelar compras por falta de estoque. Ter controle de estoque é fundamental para que você nunca deixe que produtos com alta saída faltem em sua loja.

A Venda.la como um HUB de integração B2W Marketplace

A Venda.la é um HUB parceiro B2W e possui diversos benefícios para quem vende ou quer começar a vender no marketplace. Te auxiliamos em todos os procedimentos dentro do marketplace, como:

Cadastro de produtos com facilidade

Ao iniciar em um novo marketplace, sempre será necessário cadastrar todos os seus produtos novamente antes de começar a vender. Esse pode ser um grande impedimento para o vendedor expandir seu negócio em novos canais de vendas.

Na Venda.la, além da possibilidade de cadastrar os anúncios manualmente, você também consegue copiar seus anúncios existentes em outros marketplaces, como por exemplo, o Mercado Livre. Com isso, você investe menos tempo em processos manuais e ganha tempo para gerenciar melhor a sua empresa.

Captura de pedidos aprovados

Com a Venda.la como integradora, você não precisará abrir o painel do B2W sempre que realizar uma venda.

Capturamos automaticamente esse pedido e você conseguirá gerenciá-lo juntamente com os pedidos recebidos nos outros marketplaces, tudo por um único painel.

Controle de estoque

A Venda.la faz todo controle de estoque automaticamente. Logo que você vende um produto, seu estoque será atualizado automaticamente em todos os marketplaces que ele estiver anunciado. Isso evita que produtos sem estoque sejam vendidos e elimina as chances de reclamações e cancelamentos por esse motivo.

Emissão de NFe e envio de dados fiscais

Emitir notas fiscais é uma exigência do B2W Marketplace. Na Venda.la, se você utilizar Bling ou TINY tem a possibilidade de enviar os dados do pedido automaticamente para o ERP. Você também poderá emitir e imprimir a nota diretamente pelo painel da Venda.la, ou até mesmo automatizar esse processo. Com automação, sua nota poderá ser emitida sem a necessidade de qualquer interação de uma pessoa.

Após a emissão da NFe, será necessário enviar os dados fiscais para o B2W Marketplace. A Venda.la captura esses dados e envia automaticamente para o B2W. Inclusive, se você utiliza B2W Fulfillment, o XML da nota também é enviado automaticamente.

Impressão de etiqueta de envio

Na Venda.la você consegue imprimir as etiquetas de envio em massa, agilizando a expedição e o envio do pedido. E você opta entre realizar a impressão das etiquetas em impressoras convencionais ou em impressoras térmicas. Nas impressoras convencionais, você imprimirá em folha A4, podendo escolher em imprimir 2 ou 4 etiquetas por folha. Já nas impressoras térmicas você imprimirá somente uma por folha, tendo a vantagem de já vir recortada e auto colante.

FullFilment

O B2W também tem o serviço “Fullfilment”, que é uma solução de logística completa da empresa. Nessa modalidade, toda a parte logística fica por conta do B2W, inclusive o recebimento das mercadorias, separação do pedido, embalagem e expedição.

A Venda.la é pioneira na automação para o Fullfilment. Basta configurar no painel e todos procedimentos de captura do pedido, envio de NFe, dentre outros, são inclusos nas automações junto com os pedidos dos outros marketplaces.

Inicie as vendas no B2W Marketplace

Se você ainda não vende no B2W, essa é a melhor oportunidade de começar. Entre em contato com um de nossos especialistas e melhore já sua gestão de marketplaces. Se preferir, preencha seus dados e entraremos em contato.

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Como Vender e Vencer na B2W

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